30.6.15

Frituras

Chegado o inverno, as necessidades calóricas aumentam e o corpo pede gordura.
Os bolinhos de chuva, aqueles de massa esticadinha denominados "grust", ou de massa de pão acabam martelando na nossa cabeça.
É algo tão simples e gostoso, todavia calórico! Faço apenas de vez em quando.
Nesta época, devido à queda de temperatura, abuso das sopas, contudo logo vem aquele vazio no estômago, aquela sensação de "quero algo mais". 
Fiz a massa de pão "integral", com aveia, fibra de trigo e cenoura;  parte da massa eu fritei: Separei em partes e abri ao acaso.
 Fritas, ficam gordinhas feito pastéis de vento, e muito perfumadas.
 Quando faço fritura, uso caldeirão; espirra menos.
 Por dentro, fica oca, uma delícia com café coado na hora ou chazinho.
Marido adora, e eu me lembro das massinhas degustadas na roça, quando criança. As iguarias naquela época eram tão raras! De vez em quando um bolo de fuba, ou os bolinhos - mais comuns.

6 comentários:

  1. Olá, querida
    Uma boa pedida pros dias frios... copiei...
    Seja abençoada e feliz!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia!
      Pena as frituras serem tão calóricas, pois ficam imensamente saborosas!

      Um fraterno beijo a você também!

      Excluir
  2. Parece-me algo que comeria com muito gosto! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catarina!
      Esses bolinhos, chamados de "massinhas" na minha infância são deliciosos no inverno.
      É só separar uma parte da massa de pão e fritar.

      Excluir
  3. Anônimo2/7/15

    Ola

    Engraçado como uma pessoa sente muito mais fome no inverno que no Verão. Eu por exemplo aumento logo de peso. Por isso também nao leio muito seu blog no inverno. é que ainda me da mais fome :) (estou a brincar claro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Bruno, justamente quando ficamos menos ativos acabamos comendo mais. Engorda-se das duas formas.
      Adorei o elogio, porém minhas receitas são toscas...

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.