22.4.14

Deixar de molho

Ao escrever um texto literário, assim como todo mundo, faço o alicerce cru e seco e deixo descansando até as ideias se dispersarem e surgirem outras complementares. 
Ao retomar o trabalho duas ou três vezes, vou aprimorando cá e acolá, vou encorpando e dando o acabamento, mudando muita coisa que ficou esteticamente horrível.
O correto é manter em rascunho, quietinho, e publicar apenas o produto final caprichado, todavia sou do contra e crio versões melhoradas no dia seguinte à publicação.
Fato é que publiquei o último antes do feriadão e subi prá serra, sem internet. Enquanto os dias passaram, fui ficando agoniada com as marcações em papel, sem a possibilidade de lapidar o esqueleto.
Sendo aquele texto inspirado em fato real, e estando em loco, colhendo mais detalhes, a ansiedade cresceu. Hoje, extrapolei meu horário de almoço (e deixei o Par de cara feia) para chegar a um aperfeiçoamento aceitável no texto "Cabeça de leitoa".
Então, para quem leu apenas a versão preliminar, agora há o acesso ao texto final (até segunda ordem), tendo a possibilidade de observar as benfeitorias naquele esboço tosco e desengonçado.
Eu gosto de melhorar qualquer tipo de postagem ou textos relacionados a meus empregos, todavia esbarro na absoluta falta de tempo para me debruçar devidamente e encontrar a alma do texto.
Com as minhas crianças de seis anos, a Coordenadora nos orientou a intensificar um trabalho de edição dos desenhos, valorizando com elas a possibilidade de  voltar ao trabalho e depurá-lo. Tal técnica pedagógica tem o intento de desenvolver nelas justamente o gosto por melhorar sempre as versões, chegando ao texto escrito com este hábito já arraigado. 
Imagem daqui

3 comentários:

  1. ~ Se não estabelecermos um limite, nunca teremos o texto pronto, pelo que, a revisão final do texto deve ser feita por outra pessoa.

    ~ ~ ~ Beijos oceânicos.~ ~ ~

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Majo. Ainda bem que tenho você para me dar umas preciosas dicas. Aqui na família ninguém se interessa, apenas uma cunhada lê meu blog esporadicamente.

    Grande beijo, e grata pelo apoio!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.