16.1.17

Diferença entre dieta páleo e low carb


Na imagem acima temos a diferença:
Alimentos páleo são aqueles naturais, que simulam o que um caçador / coletor conseguiria se ficasse perdido numa área rural desabitada.
Alimentos low carb contém baixo teor de carboidratos e devem ser preferencialmente naturais, pois faz parte da filosofia e o nosso "Guia Alimentar" evita alimentos industrializados processados demais.`
À esquerda, em verde, temos frutas e tubérculos cheios de carboidratos, que são "Slow Carb" - carboidratos de absorção lenta e também são naturais, páleo.
À direita, temos produtos low carb, contudo são altamente industrializados, obviamente não são páleo e devem ser consumidos em forma de tempero, apenas um complemento esporádico.
Os alimentos do centro do círculo são aqueles em que deve-se focar as principais refeições: carnes naturais, ovos, gorduras de fonte natural (banha de porco para cozer) e muitos, muuuuitos vegetais de baixo amido forrando o prato.
Ao comer low carb, o prato é repleto de vegetais frescos, seguido por gorduras de fonte natural (coco, azeitona, abacate, ovos, oleaginosas, amendoim, óleos prensados a frio). Por fim, moderado em proteínas - carnes gordas (inclusive de órgãos, que são mais nutritivas - moela, bife de fígado, língua bovina) e laticínios integrais.
Uma sopa de vegetais (folhas, talos e frutos - "legumes") com carne e uma fruta não tão doce na sobremesa é um perfeito prato páleo / low carb, assim como uma salada mista e carne natural.
Imagem Net