22.7.12

Eventos

Nesta época de férias escolares, o leste paulista e sul de Minas são coalhados de festividades...
Aqui em São João da Boa Vista, tivemos a EAPIC, com dez dias de shows, exposições, rodeio; de 27 a 31 ocorrerá a "Semana Assad de Música Instrumental" com artistas de renome, no magnífico e restaurado Theatro Municipal, às 20h30. Aguardem pela "Semana Guiomar Novaes" e semana "Fernando Furlaneto"!
Em vargem Grande do Sul, na semana haverá a "Festa da Batata" nos mesmos moldes da EAPIC. Amparo, por quase todo o mês, tem o "Festival de Inverno", com mais de trinta tipos de sopas feitas em fogão à lenha!
Monte Alegre do Sul tem a "Festa do Morango" em agosto/setembro, com direito a visitas às plantações. Aguaí terá a "Festa da Laranja" em agosto. Em Andradas termina hoje a "Festa do Vinho" com direito a passeio pelas sete vinícolas. Curta a vista da "Pedra do Elefante".
Teremos em agosto a "Festa do Sotaque Mineiro" em Poços de Caldas, com folia de reis, congo, caiapós, desfile de carros de boi e muito mais, em comemoração ao Dia Nacional do Folclore. E já ocorreu em Poços, o "Festival de Jazz & Blues", com a presença de monstros sagrados como Rip Lee Pryor, vindos do Mississipi, New Orleans e New York. Dia trinta é a vez da "Orquestra Jovem da Colômbia" (Poços tem o maior IDH de Minas).
Em Águas da Prata, estância hidromineral, houve a "Festa do Milho", no bosque. A "Esquadrilha da Fumaça" fez apresentação e também a "Orquestra Jazz Sinfônica", de minha Cidade, com repertório desde Richard Strauss a Pixinguinha, com patrocínio da Concessionária Renovias e entrada franca.
Em toda a região há hotéis-fazenda, pousadas e inúmeros atrativos, como o Pico do Gavião, dentre os três melhores do País para decolagem de asa delta e afins, e o "Caminho da Fé", até Aparecida do Norte ou a "Rota das Capelas", de Aguaí até Santa Rita de Caldas.
Estamos próximos ao "Circuito das Águas", que inclui Serra Negra, com a "Feira do Livro" em agosto, Águas de Lindóia, Lindóia, Socorro e outras cidades pitorescas. Fica bem perto de Campinas! 
Em São José do Rio Pardo aproxima-se a "Semana Euclidiana" em homenagem ao autor de "Os Sertões", pois lá possivelmente escreveu cerca de 85% do livro. Haverá apresentação de orquestras, teatro, dança, shows, esportes. Venha passear pela linda ponte feita por ele e conhecer a casa euclidiana e represa Euclides da Cunha!
Em Mococa está ocorrendo a "Festa universitária", sendo que dia 15 houve apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de minha cidade... e em agosto terá a festa folclórica também em Mococa com festival de quadrilhas.
Tivemos a "Festa Italiana em Espírito Santo do Pinhal, e a "Festa do Café" acontece em outubro. 
Venha conhecer nosso circuito turístico "Caminhos Gerais", é de tirar o fôlego! Em Guaxupé acontece até hoje, a "Exposição Nacional de Orquídeas".
Fontes: eu mesma e Revista Renoguia, ano 13 - número 74.

2 comentários:

  1. Salam, Cristina! Agradecendo sua visita ao meu blog: Salam e Salamaleques, venho te visitar e estou muito contente em ler seus escritos.
    Também amo a pruralidade de nosso país, os brasis dentro do Brasil, a diversidade cultural e religiosa e, principalamente, o diálogo que existe, Alhamdulillah (Graças a Deus), nesse país.
    Sobre o meu livro, também respondi no meu blog, não há em e-book, mas talvez ainda reste algum exemplar à venda on-line pela Livraria Leonardo da Vinci, cujo site tem o mesmo nome.
    Meu livro fala sobre uma família de ascendência libanesa que reside no Brasil e tem a Arte da Dança como um fator de união e resgate emocional em sua vida. Também faço uma alusão às deusas do antigo Egito com mulheres do mundo moderno, que ao meu ver, são mais que guerreiras...
    Volte sempre que puder ao meu blog, será sempre bem aconchegada!!
    Como não tenho Facebook e não tenho Twitter, converso através dos comentários.ok.

    Estamos no Ramadan e em oração, por isso, desejo que as bênçãos de Allah também possam visitar você,
    um abraço fraterno,
    Denise Bomfim(http://denisebomfim.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Grata, Denise!
    Adorei a consideração ( e a visita)!
    Nos "Veremos" logo...
    Cri.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.