21.9.13

Salgado



Nascido em Minas Gerais, Sebastião Ribeiro Salgado é um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade. Nomeado como representante especial do UNICEF em 3 de abril de 2001, dedicou-se a fazer crônicas sobre a vida das pessoas excluídas, trabalho que resultou na publicação de dez livros e realização de várias exposições, tendo recebido vários prêmios e homenagens na Europa e no continente americano. 
"Espero que a pessoa que entre nas minhas exposições não seja a mesma ao sair" diz Salgado. "Acredito que uma pessoa comum pode ajudar muito, não apenas doando bens materiais, mas participando, sendo parte das trocas de ideias, estando realmente preocupada sobre o que está acontecendo no mundo".
Suas fotografias mostram a expressividade humana em sua forma mais pura e crua.
Pesquise seus trabalhos, é uma enorme reflexão sobre os objetivos de nossa existência e sobre as diversas formas de se tentar existir...
Fonte:   aqui

4 comentários:

  1. A fotografia desse homem é dura!!! Ele toca e incomoda!! Uau!!! Adorei conhecer!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pandora!
    Realmente, traz questionamentos que nos levam a um rearranjo interno.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Cristina de longas datas que venho acompanhando as imagens do Salgado. São cruas e nuas em preto e branco, para impactar e criar reflexões.
    Engraçado que o julgava carioca.
    Esta Minas tem de tudo de bão mesmo.
    o link acima esta com erro amiga.
    Use este:http://artecomfabiofernandes.blogspot.com.br/2011/11/sebastiao-salgado.html

    Uma semana de flores para voce com todas as cores.
    Meu carinhoso abraço mineiro de flor paz e luz.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Toninho!
    Coloquei o link, obrigada. Salgado é dos meus.
    "Esta Minas tem de tudo de bão mesmo." Este é um elogio prá mim também, pois estou aqui na fronteira!
    Se eu tivesse que me mudar daqui, com certeza escolheria MInas...

    Outro abraço caipira prá ti.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.