18.8.12

Céu piramidal


Foi então que a estrutura de idéias foi se formando, e todos acordaram que o garoto deveria estar no melhor dos céus.

Considerando pouco, ele simplesmente ter ido para o céu, alguém lembrou que há mais de um.Após ler "O negrinho do Pastoreio" para os miúdos, houve um lindo debate sobre onde ele foi morar com sua madrinha (a Mãe de Jesus), após seu suplício no formigueiro.
Após devaneios e desenhos à lousa, concluímos que se há sete céus, possivelmente o melhor está acima dos outros, como no topo de uma pirâmide!
Ficou mais ou menos assim: o primeiro céu, no alicerce piramidal, seria a favela do céu, para o povão, aos comuns. A ideia de favela eles têm pela TV, em nossa cidade (e nas vizinhas) nunca houve uma.
No segundo degrau, os predinhos populares. Eles conhecem e consideram piores que casas térreas, pois não há quintais para brincar.
Casinhas populares no terceiro degrau do céu, o sonho de vários deles, que inclusive estão na lista de espera (no bairro da Escola não há casas populares).
Quarto degrau: casinhas de fundos, como as de vários deles, que moram no quintal de parentes, contudo são bem aconchegados lá.
Quinto degrau: casas de quatro cômodos sozinhas no terreno, e com bastante espaço. Novas, bem pintadas, com carro na garagem (vários as tem).
Casas com suíte no sexto pavimento, com carro para o pai e outro para a mãe, e moto também, e indispensavelmente, uma piscininha no quintal!
No sétimo céu, há um hotel cinco estrelas, maravilhoso e delicioso, é lá que mora o negrinho, acolhido por sua "Dinda"... 
Como tudo vai se afunilando, poucos conseguirão vaga nos locais mais privilegiados...o raciocínio lógico das crianças, mesmo sendo peculiar, por vezes é mais lógico que o nosso próprio. 
Imagem:   esta    

2 comentários:

  1. Oi Cris, como vai você? Espero que bem, menina eu lhe devo uma visita a decdas, até lhe peco desculpas rsrs mas enfim cá estou eu.
    Sobre sua perunta, minha mae foi bem tratada querida sai d elá ela ja estava em casa ha alguns dias, tomando medicacao e relaxando.
    Foi tudo bem sabe Cris, eu tb vejo as coisas ruins da vida mas sou mais aoegada as coisas boas, casei com um homem que gracas a Deus tem a mesma filosofia de vida, por isso as coisas nao muito boas que vimos por la nao serao postadas no blog, prefirimos olhar o blog daqui ha alguns anos e ao ler os post termos riso an cara, sabe. Claro teve coisas ruins, mas trocando em miudos as coisas boas foram mil vezes melhor, por isso até lhe peco desculpas maridao nao quis fazer o post que vc sujeriu comparando la e cá, ele diz que nem um lugar é igual ao outro e que cada um tem suas delicias e dores, eu concordo....e amiga olha eu lhe digo que o mais tem aqui é brasileiro comprando o Brasil com outros lugares, compracoes essas que nem sempre parecem sutis e que dá nojo ler sabe, eu amo o Brasil, amo de onde vim, amo minha familia, minha cultura, comida idioma, jamais esqueco d eonde vim e quem sou, morei 29 anos no brasil e 1 ano e 3 meses na Noruega, acho injusto demais cuspir na minah patria só por que moro fora dela(nao estou dizendo que vc me pediu isso ta?) eu entendi bem seu pedido, só pra mostrar as dfenrencas entre um e outro, o Brasil será sempre meu lar, claro cheio de problemas, desigualdades, injusticas, mas é meu lar mesmo assim, e se ai tem coisas boas vamos mostrar pro mundo que o Brasil é só coisas ruins nao, marido amou cada dia que esteve lá, só fala de voltar. rsrs eu tb adorei rever tudo depois de tanto tempo. Aqui a vida é doce e tranquila Cris, eu me reencontrei aqui, estou muiiito feliz aqui, aprendo mais a ser mais humana, sabe. Vencendo minha limitacoes e abrindo meus horizontes, eu espero d everdade que vc nao se chatei pelo fato d enao podermos fazer seu pedido verdade, e desejamos que vc se alegre ao ver as lindas coisas do nosso país Brasil que vc ja conhece e deseje quem sabe um dia está do lado de cá ao ver os videos da Noruega rsrs amiga pra visitar vc ja tem né? rsrs Eu, estive lendo seu blog, vc é um verdadeira jornalista, escreve divinamente, e escreve rapido vice mais d eum post por dia rsrss, está d eparabéns!!! bjao

    ResponderExcluir
  2. Grata pela visita, querida!
    Amei este seu "post". Como é bom as peculiaridades de cada cantinho deste nosso Planeta! Pelo pouco que você e Egil já mostraram, o Pará é quase um "país" diferente deste meu "naco", aqui de baixo.
    Vi nas fotos, uma fruta clarinha, nem imagino como seja! Temos coqueiros (desse da "Bahia"), mas frutificam pouco.
    A ponte artesanal eu amei...e por cá não temos ônibus em estrada de terra batida, eles só passam nas rodovias, sabe? Se vamos pelas estradinhas, temos que nos virar por conta.
    E peixe pescado em riacho, também não temos mais, somente em pesqueiros próprios, onde se paga.
    Aquelas vacas branquinhas são de raça, não é? Moderníssimas!
    Um grande abraço a ti e a esposo, aguardo o próximo filminho!
    Cri.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.