11.8.12

Mais experiente?




Ontem completei 48... e sabe qual foi minha maior alegria (dentre outras)? Estar menstruada!!! Parece bobeira, todavia nas duas últimas regras, tenho a impressão que demoraram a chegar... Esposo é vasectomizado a tanto tempo, que não me preocupo em usar calendário (como antigamente).
Neurose à parte, gosto de me dizer velha, contudo estar é outra face. A menopausa parece ser este diploma (assinado por universidade)! Fiquei "mocinha" aos 11, hoje sei que é devido a ser saudável, não anêmica. Naquela época, e na roça, as garotinhas entravam nesta nova etapa aos 14. No meu caso nada a ver com sexualidade precoce, encurtamento da infância. Nem TV eu tinha, rádio só duas horas diárias (para não gastar pilha), conversas eróticas? "Cruis in credu!"
Eu não sabia exatamente o que estava acontecendo, naquela época havia pouco diálogo ou informação a respeito ( tabu - e ainda era cedo mesmo), aprendi na marra. Sou da época dos "forrinhos", só pude ter absorventes quando, um ano adiante, fui trabalhar na cidade (e ter dinheiro).

Tive três ou quatro cólicas menstruais, daquelas de "arrancar picapau do toco"! Nas duas primeiras eu não sabia associar às regras, pensava ser dores de barriga. Passados uns três anos, descobri que só virgens têm este "modelo" de cólica a que me refiro, onde o orifício minúsculo se entope. Deve ser real, em adulta nunca mais senti nada parecido...

Olhando para trás, sinto (e vejo) que trilhei muitos "triozinhos" e não caminhos asfaltados. Iniciei-me como pessoa, tecnologicamente falando, no séc. XIX, no mato; e hoje me sinto vivendo o séc. XXI, tenho até um bloguinho! E fiz "sozinhinha", viu?

Este é meu pé esquerdo, fiz a trilha do buracão em 2010. Uso as fotos para metaforizar os triozinhos de minha existência: quanto mais difíceis, tanto mais belos; repare no golpe de vista... causa mais orgulho que uma via expressa, e a lentidão dos passos força uma impressão mais nítida na memória! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.