4.8.12

Rabeira de caminhão

Entrei na escola rural aos seis anos e meio, e minha prima Ana estava no 2º ano, pois era "repetente". Ela sempre foi meio "loucadinha", a mais levada dos 13 filhos do Tio; inventava cada doideira...
Os caminhões daquela época eram pequenos, todavia perigosos. Quando estávamos na longa estradinha, ouvimos ao alto da serra, o som de um veículo descendo. A garota, teve a ideia de pegar rabeira...
Ao nos ultrapassar, "voamos" no para-choques, mais para o meio, ficando invisíveis ao retrovisor. Aos poucos, ele embalou e aquele "ferro" passou a se balançar conosco. 
Quando minhas mãozinhas passaram a arder, olhei ao lado e cadê a Ana? A vi lá atrás, parada na curva, morrendo de rir (de mim). Me senti traída e tentei descer, contudo o velocidade passou a ser muito maior. 
Bem em frente à casa do Rodolfo, era plano e foi minha chance, pois dali em diante, somente morro abaixo. Como estava bem no "meinho" da estrada, as pedrinha são jogadas pelas paralelas das rodas, formando aquele vergão.
Me soltei e não consegui cair em pé. Deslisei pelo vergão de pedriscos e me ralei toda. Tenho estas imagens tão vívidas, como se fossem a alguns dias! A danadinha da prima, desceu correndo até mim e ficou assustada com meus ralados.

Por termos ganhado tempo, chegamos à escola ainda com a professora da manhã. Fiquei escondida dentro de uma das "manilhas" que sobraram da construção do asfalto. A timidez era muito maior que a dor com ardência... imagine os alunos "grandes" me verem assim!
Ana foi para dentro da escola e trouxe a professora com violeta genciana. Fiquei malhada de roxo, sorte que não havia espelho! 
No final da tarde, houve um temporal tenebroso, fechando o verão. Eram raios por todo lado, sorte que ainda estávamos abrigados na escola, sob a tutela da Dona Iolanda... muitas vezes éramos apanhados em meio ao caminho.
Depois ficamos todos sabendo que um morador daquela fazenda, nascido e criado ali, agora casado e pai de dois menininhos, morreu apanhado por um raio enquanto roçava pasto. 
Imagem:      

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita...Realmente vivi muita coisa, esses ultimos dois anos foram intensos e muita coisa triste aconteceu na minha vida, espero agora escrever uns capitulos mais felizes!!!
    Volte sempre
    Beijos carinhosos e bom domingo
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, com o Mathias em casa, é uma "tempestade" bençãos!!!
      Grata por me responder.
      Beijão para ele...
      Cri.

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.