9.8.12

Rotina

Vou contar o meu dia, num dia de "semana": bom, acordo às cinco, como o esposo (isso vale para praticamente todos os dias - domingos, feriados). Ele pula rapidinho, enquanto aguardo uns minutos.
Ajeitar cama, usar o banheiro, me trocar; em vinte minutos, na cozinha. Antes porém, meu cérebro se delicia com o aroma daquele primeiro golezinho da água fervente batendo ao pó de café: trata-se de esposo prendado (isto é tudo que ele faz)!
Golin de café, ingredientes para o almoço, alho refogando, louça lavando, arroz com cenoura de micro-ondas! Deixar salada lavada sobre a mesa, tem carne pronta congelada? Então vai ovos cozidos...Apurar o feijão que deixei degelando desde a noite passada.
Quase 6 h 30 m! Esposo requer uma banana (nanica), um pedaço de abacate (puro), uma fatia de pão integral com margarina ou queijo branco, meio copinho de leite quente semidesnatado. O café já foi com ele... pois entra às 6 h na oficina (aqui ao lado).
Feira às terças-feiras, varridinha às quartas, mais "misturas" no almoço da quinta, roupa na máquina de sexta. Segunda é mais calmo e chego mais cedo à empresa.
Hoje tem lixeiro? Então fecho a casa e desço, ajeito algo na firma, um olho na net, curso de pós à distância, preparação de aula da semana seguinte (aos poucos). 
6 h 45 m! Subir na moto rumo à escola. 6 h 50 m: assinar ponto, arrumar a sala, formar as duplas de trabalho. Bate sinal 7 h e estoura a "boiada"! Fim do sossego...
Agito total até 9 h 30  m. Alimentação dirigida - "empurra" para o recreio! Xixi e uns 15 minutos para preparar o segundo e PIOR tempo. 
Das 10 h às 11 h 30 m, o agito vira conflito (é quando a hora não passa e por vezes dá medo de perder as rédeas). Bagunça no "rabinho" da fila de saída. Também, 28 crianças (um "depósito")! Dez minutos para entregar a turminha, momento de muita concentração, difícil.
Volta à sala até meio dia, corrigir cadernos ou livros, em cinco minutos estou na firma. Pausa na net para abrandar  os ânimos e para a cabeça se acalmar. Subir em casa, almoço, troca de roupas, água com limão (cavalo) ao esposo, maçã para ele, banana  ou goiaba para mim (para o lanche). Na firma até 18 h.
Atender clientes e telefonemas, cuidar do escritório, ajudar na produção, dar uma limpadinha, pagar contas, fazer cobrança duas vezes na semana, adiantar minhas coisas no computador durante as folguinhas!
Enfim no lar! Pegar na geladeira, tudo que restou do almoço. O principal é o pratão do filho. Eu e esposo nos viramos com qualquer coisinha, caso não haja sobra. Ajeitadinha rápida na pia, banho e aqui até 9 h ou mais. Soninho até amanhã às cinco, quando tudo recomeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.