9.8.12

Uma garotinha...

Tenho uma aluninha (sete anos) daquelas um pouco acima do peso, que dá vontade de morder... parece uma plastinha de chicletes! É inteligentíssima, contudo meio dispersa.
Adora animais: naturais, de brinquedo, nas histórias... se arrasta como eles pelo chão, vive aos pulos, e é o que ela traz no lugar das bonecas;  bicho.
Não é que um dia ela me aparece com uma boneca de verdade! As outras foram conhecer. Perguntei o nome. Sem nome; a turma insistiu. Maria.
Mas só Maria? Pouco demais... então acabou escolhendo Maria Aparecida, a classe achou estranho prá uma boneca atual, porém, concordaram. Nunca mais apareceu na aula com a tal Aparecida.  
Num diálogo com um colega "altas habilidades": ele, irritado disse querer morar em Vênus. Não, retrucou ela, vá para Marte! Tá doida, quer que eu morra? Lá há bactérias...
Hoje toda preocupada, me perguntou porque, ao mexer no computador da tia, o mesmo dizia: "as definições de vírus foram atualizadas". Expliquei, ficou calma. Estava com medo de ter apertado algo, pois já aconteceu e ficou de castigo.
Lição? Faz alguma coisa, o resto é pela metade, acho que adora morar em Vênus, por isso não queria o outro como inquilino. 
Minha faxineira aos sábados, é sua babá todas as tardes da semana, eu dei a dica. Ontem ela me contou que foi assistir a moça cantar na igreja. Tem a voz maravilhosa, e minha garotinha sentiu orgulho da babá tão prendada e especial: "ajuda minha professora, faz solo na igreja, estuda de manhã e ainda cuida de mim!"   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.