11.8.12

Só você escolheu o pai do seu filho...

Amanhã, dia dos pais. A menos que tenha sido estuprada, ou tenha se casado forçada, o homem que hoje é pai de seu filho, um dia já foi o melhor homem do mundo (para você).
Falo em nome de alunos meus, desses anos todos com crianças, ouvindo desabafos nas rodas de conversa, cujas mães fazem jogo.
É difícil para a criança, entrar nesta manobra cruel. Umas não deixam visitar, outras falam mal abertamente, forçam chamar o novo companheiro de pai, e outras coisas; contudo, tomem cuidado: agora há lei contra isto... pense conscientemente no título do post...
Ao pegarmos um ônibus errado (na vida), teremos que pagar a passagem. A criança não pode ser esta moeda, pois na adolescência ela terá raciocínio lógico suficiente para analisar os fatos. 
Mudando este assunto pesado, parabéns a meu Esposo e todos os outros pais! A um ano e meio o meu se foi, todavia fez o melhor que pode enquanto conosco esteve. Uma característica maravilhosa dele era evitar certos comentários, ser discreto e comedido em muitos quesitos.
Em 2010 passeamos bastante com ele, estava tristinho... creio que já era confusão mental, embora seu geriatra dizia ser depressão de idoso (diferente da nossa). Fisicamente, ficou pouquinhos dias doente. Teve duas hospitalizações na vida: a primeira quando moço ( apendicite), e a segunda na manhãzinha da data de seu falecimento.
Janeiro/ 2010, Clube de Campo: RADIANTE!





Julho/ 2010, em minha residência: sentado quietinho, cabisbaixo, isolado...  

2 comentários:

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.