9.9.12

Alfenas - MG

Estive por três dias nesta linda cidade, devido a formatura de minha última priminha Fê. Nutrição.
A UNIFAL hospeda anualmente, assim como muitas outras universidade públicas e privadas, situadas em Minas, grande número de paulistas... 
Na turma da Fê, a maioria também é daqui. Obrigada, Minas, pela acolhida a nossos estudantes (e a mim, por passeio)!
Na quinta houve um lindo jantar de gala, com banda (dancei bastante). Cada rostinho das formandas (e do único formando), cada vestido longo, e sapatos altíssimos (que no fim sumiram)!
Os convidados, orgulhosos, suspiravam aqui e acolá. A satisfação dos pais pelo dever cumprido, o fim de uma etapa, a saudade na despedida...
Na sexta, a Colação de Grau simbólica: chorei do início ao fim. Amo esta parte! Becas elegantes, e por baixo, mais vestidos novos e sapatos (mesmo sendo escondidos).
O discurso inicial, de uma delas, exaltou a característica marcante de cada colega, um primor! Sabe que a Fê se destacou como professorinha da turma (puxou a mim)?
Ontem tivemos um culto ecumênico pela manhã, com todas de branco (e o Ulisses). Um belo sermão proferido pelo religioso... 
O baile à noite, foi o desfecho apoteótico. Que peculiar um cantinho country com gostosuras de bar (torresmo, mandioca, linguiça, batata frita).
A valsa é sempre emocionante. Em cada mesa, uma formanda de foto, em tamanho real , toda uniformizada nos aguardando a sorrir! Maravilhoso.

A mais bela formanda com a mãe e "dinda"

Eu e Esposo

Na casa: amassadeira e gamela. Aqui quitanda é quitute, e não Hortifruti como em SP
 A dona da casa (já virou "prima"); na foto: Maria; Lé; Eliana; Rita e Marco (anfitriões)


A casa que a Rita alugou (ela e o Lé)

Centro de Alfenas - calçada é passeio (fininho)!

Chegando...

Indo embora...



4 comentários:

  1. Parabésn pra sua prima, MUITOS parabésn pra vc que fez essas fotos, muito bom ver vc, esse sol lindo, até seu maridao eu vi, legal.
    Eu sempre imagino como sao as pessoas que em escrevem, por que a mim elas ja conhecem, mas eu nao sei que sao elas, fico sempre curiosa, rsrs
    Muito bom ver vc.
    Adorei seu comentario sobre a educacao na creche do Brasil, Sabe Cris eu nao tenho ideia de como funcione, ai eu nunca estive dentro de uma, vc nao escreveu demais nao menina, imagina fique a vontade a casa é sua, só peco desculpas pela demora em vim lhe visitar, mas enfim eu vim.
    Seu cabelo me matou de inveja rsrs(das brabcas viu) lisinho de lindo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi wilqui!
    Agradecida!!!
    Que maravilha ver você aqui... também fico curiosa com os detalhes sobre a vida de vocês brasileirinhas aí tão longe!
    Quanto ao cabelo escorrido, "que a vaca lambeu", não sai disso, não muda.
    Adoro os cacheados, enroladinhos. Quando eu era nova, fazia permanente. Não faço mais porque queima!
    Volte sempre,
    Cri.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, Cris.

    Nossa, sou fanzona de Minas. Amo o interior do estado. Gostoso demais, nao?

    Mas Sao Paulo tbm é bonita, pelo menos la pelo litoral, cidade mt grande nao é comigo, apesar de saber que tem de tudo ali, pra todos os gostos nao é?

    Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina! Eu que agradeço pela retribuição...
    Também adoro Minas, este estado vizinho ao meu!
    Nunca morei em cidade grande. Na minha, com 80.000 H., conheço cada cantinho.
    Aqui, a criminalidade existe, todavia é bem mais baixa.
    Um grande abraço,
    Cri.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.