10.10.12

Criança Casulo - magnífico!

Temos no Município, uma Organização Não Governamental com esta nomenclatura.
Trata-se de um centro especializado em atendimento a dificuldades de aprendizagem e comportamento infantil (gratuito).
Sou uma freguesona de carteirinha. No momento, estou com mais seis crianças por fazer relatórios de encaminhamento.
É um trabalho minucioso, que me toma tempo, pesquisa e concentração. O relatório bem feito, auxilia na triagem da minha criança.
A criança A apresenta indícios de Transtorno de Ansiedade de Separação. Algo que, se não tratado, pode levar à depressão na idade adulta, e até síndrome do pânico (e até mesmo suicídio, em casos extremos).
A criança B apresenta indícios de déficit de atenção, todavia sem hiperatividade. Vive voando, devaneando... bom aluno, mas quase não registra (atrasa as lições).
A criança C apresenta os sintomas da B, contudo um pouquinho irritadiça, sem paciência, desenturmada.
A criança D apresenta dificuldade de aprendizagem, raciocínio lógico ainda incipiente, faz "Fono" e tem auxílio odontológico: elásticos (ainda usa chupeta em casa).
A criança E é o cúmulo da desorganização: não segue regras, diz palavras de baixo calão, produz pouquíssimas atividades, entra e sai ao "bel prazer", não traz lição de casa, chega a atacar os colegas, coça sempre a cabeça, perdeu o uniforme novinho que a Escola forneceu. Dei uma camiseta usada então: colocou para forrar a gaiola do passarinho (sujou de cocô - óbvio).
Os responsáveis nunca compareceram a uma reunião, desde o ano passado. Ela não penteia os cabelos, vai de pijamas à aula; parece estar sendo "criada por lobos".  Ainda não se alfabetizou.
A criança F apresenta traços fortíssimos de Transtorno Desafiador Opositor. Necessita urgentíssimo fortalecer o superego freudiano.
Depois publico um relatório sem identificação.
Visite o site do Projeto:  este     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.