7.10.12

Missão cumprida!

Acabo de chegar da votação. Na seção (de periferia) onde trabalhei, o candidato a prefeito focado na educação ficou em terceiro lugar (e bem atrás dos outros dois).
O candidato a vereador mais votado foi um médico. Caramba! Médicos por aqui têm quatro a cinco empregos...terá tempo?
O dia foi calmo: cheguei às sete e já havia fila na calçada. Meu presidente: eficiente, veterano e líder, estava com a urna montada, afixando a fiação... ficamos quarenta minutos à toa, aguardando o início.
Um show é quando abre-se o portão! Aquela correria atropelada... prá que? Tonteira...
Após emitirmos a zerézima, o primeiro vota e aguarda o segundo terminar. Então é só rotina. 
Há um pequeno degrau nas salas, e sempre aviso aos idosos; todavia, quando estou orientando alguém e não aviso, pronto! Tropesso. E até na saída...
Oriento sobre qual mesário procurar: vá com a moça, seu nome está no primeiro caderno. Aguarde, pois seu nome está no segundo caderno, com o moço de camisa azul...tem gente que inverte tudo, atrasa o processo.
Na urna, os idosos ficam gritando por ajuda, querendo inclusive, o número de seu candidato...é mole?
Lá pelas 14 h, tudo calmo. De repente, um tendel embaixo na sala, no quintal! Uma senhora aos prantos e berros com um casal jovem. Reivindicava algo sobre seu neto...
Parecia ser o pai de seu neto com a atual companheira, cada eleitor ia à janela assistir, e nada de votar... durou meia hora.
Após 16 h, o fluxo aumentou novamente: aguardavam "o sor baxá", justificavam! Cerca de 70 pessoas não compareceram, dentro da média, vários acima dos 70 anos.
Ninguém saiu para almoçar: dois lanches de presunto, dois refris e duas águas ao longo do dia. Cafezinho com bolachas na sala dos professores. Temos R$22,00 para almoço, sobrou.
É muito gratificante, interessante e nada monótono. Adoro participar!
Voto limpo
Fonte:  esta   

2 comentários:

  1. Que bom Cristina que gostas de participar, trabalhar nas eleições. Normalmente as pessoas que conheço e que trabalham, não gostam.
    Nunca trabalhei, mas acho que seria interessante.

    Vi que és psicopedagoga e fiquei animada. Estou na metade desse curso e estou muito entusiasmada.

    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Karla!
    Trabalho alegremente nas eleições, e se pararem de me chamar, correrei atrás!
    Fiz psicopedagogia em 1998/1999 na Universidade Católica. Ajuda muito a entender síndromes, transtornos, deficiências e dificuldade de aprendizagem dos miúdos!
    Boa sorte, e um xero para você também,
    Cri.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.