9.2.13

Extraterrestres

Uma praça na cidade de Varginha
Fonte da imagem: http://pt.fantasia.wikia.com
Eu estive conversando com alguém sobre Varginha, uma cidade mineira aqui perto que esteve envolvida num caso sobre extraterrestres na década de 90.
Hoje há estabelecimentos comerciais na Cidade explorando o tema, inclusive fantasiando ao máximo, alimentando um mito. 
Quanto à questão em si, há um grupo leigo que afirma ser verídica, e relatos oficiais lidam como folclore.
E você, o que pensa sobre ETs?
De minha parte, partindo da lógica e analisando o nosso próprio Planeta, veremos que há inúmeras formas de vida: bactérias, fungos, vírus, germes, plantas de espécies tão distintas, assim como animais para todos os gostos.
Então o que há de espetacular aqui? Há uma única dentre estas inúmeras espécies, citada como detentora de inteligência superior, capaz de explorar o espaço sideral, capaz criar a rede mundial de computadores - nós mesmos.
Então a lógica aponta para que encontremos primeiramente os tais fungos, germes, bactérias, vírus ou algo similar em forma de extraterrestres. 
Há planetas em condições para tal, pois já encontramos água em Marte. Obviamente um ET em forma de bactérias não traz muito glamour. Inclusive, cientistas estão escarafunchando justamente por esta vertente.
Posteriormente  deveríamos encontrar vidas não tão elementares, quem sabe um vegetal exótico?
Quanto a seres tão ou mais inteligentes que nós, pela mesma lógica, deveriam ser tão raros quanto nós mesmos somos, portanto muito mais difíceis de existir.
Mas se houver, e eles vierem ao nosso encontro? Seriam tantas espécies assim? E todos causariam a mesma lisergia?
Segundo os relatos pelo mundo, foram possivelmente avistados com diversas formas físicas, e bípedes como nós, todos bípedes, não é no mínimo curioso?
E por que o sigilo? Se as visitas realmente acontecem, elas remontam à pré história. Então não haveria nenhuma intenção comunicativa?
Qual o intuito de visitas perigosas e dispendiosas? E as várias espécies, vindas possivelmente de locais diversos, apresentariam o mesmo comportamento clandestino? Algo não se encaixa... 

8 comentários:

  1. Ola.

    Lembro-me que ha alguns anos foram descobertos fungos ou bactérias fosséis em Marte. Se calhar, se tivesse havido condiçoes como na Terra, podia a vida ter-se desenvolvido mas isso nao aconteceu.
    Quanto à hipotese de haver ET's é certo que ha muita fantasia e historias idiotas por ai mas no meio de tantos e tantos planetas eu acredito que ha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!
      Grata pela visita.
      Eu tenho esperança de que encontrem algum planetinha recoberto por uma flora peculiar e exuberante, e que nele não contenha fauna alguma. Já pensou como seria interessante?

      Excluir
  2. Cristina eu já acreditei em ET mas hoje em plena era digital creio que se eles realmente existissem já teriam se apresentado ao planeta terrra e não teriam feito apenas aparições.
    Pena pois que seria otimo vir alguém de outro planeta para dar um jeito na nossa bagunça rs.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata!
      Grata por sua opinião.
      Só não pode gerar bagunça maior ainda, já pensou se forem como os europeus a "colonizar" a América?
      Outros beijos do leste paulista.

      Excluir
  3. É muito difícil de acreditar que exista vida fora de nosso planeta, na verdade não fico pensando sobre isso, quem sabe se um dia ver com meus próprios olhos, quem sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas reflexões, Verinha, primeiramente deveríamos dar conta de todas as espécies de vida daqui da Terra...

      Excluir
  4. Anônimo12/2/13

    Se o planeta Terra deixasse de existir, se o nosso sistema solar deixasse de existir, se a nossa Galáxia deixasse de existir...faria diferença para a grandeza do Universo? Claro que NÃO. Nós somos migalhas do Universo cósmico. Então não acreditar em outros mundos semelhantes; outros seres mais evoluidos que o nosso seria algo espantosamente EGOÍSTA e assustador do quão pequeno é o nosso conhecimento. A própria biblia fala; não sou evangélico; o meu pai tem muitas MORADAS. Reflita à luz da razão. Entre na internet e busque uma imagem da Terra vista do Planeta Marte(distante mais ou menos 45 milhões de km), e tire suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo, Anônimo.
      Concordo plenamente que somos apenas migalhas. Creio ser egoísmo não valorizarmos vidas mais elementares, e só considerarmos "seres mais evoluídos", "seres mais tecnológicos".
      Os cientistas procuram por bactérias e fungos, que também seriam ETs valorosos, é nesta linha que estou debatendo - veja o comentário do Bruno.
      Sabe aquelas pessoas que acreditam em vidas passadas e somente foram reis, princesas... ninguém foi escravo em outras vidas, só querem o glamour.
      Vamos começar a construir o prédio pelo alicerce, procurando primeiro pelo que possivelmente é mais abundante. Ao que já sabemos, a vida surge com organismos unicelulares e evolui gradativamente.
      Grata por sua participação.

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.