9.3.13

Pactuando

Agora, com o "Pacto" em andamento, menos tempo me resta. Mesmo acordando costumeiramente às 5 h, e estando na oficina do "Par" 6 h 30, na Escola 6 h 50... 
Após realizar 1000 coisas com 20 belas e inteligentes criancinhas (que me divertem e orgulham), volto 12 h à oficina. Numa brecha, subo à casa para almoço ligeiro e colocação do uniforme. 
Trabalho e interligo atividades escolares no computador do escritório (Esposo olha torto); funcionários pedem ajuda na produção e digo um redondíssimo "não"!
Bem queria eu estar na produção a tagarelar asneiras com eles, em vez de imersa em preparação de aulas,  estudos de textos técnicos e lição de casa enorme do tal "Pacto Nacional para a alfabetização". 
Então agora é assim: após 18 h, corro à casa, arrumo jantar (Fiotão faz mecânica à noite), caminho um pouco e mergulho em caderninhos, tarefinhas, colagens, pesquisa de atividade, correção de livros didáticos; gosto de tudo arrumadinho para meus alunos.
Toda segunda-feira tenho reunião pedagógica das 18 h às 20 h. Agora "pactuamos" três quintas-feiras ao mês, das 10 h às 22 h. Melhor levar colchonete e acampar pela Escola.
Também gostaria de dormir no sítio... mas e a roupa a lavar durante toda a tarde? E amanhã a passagem a ferro? E o "Par" com joelho zangado, curando hora a hora a vinagre e sal (além de anti inflamatórios)? Nada de bicicletas amanhã. 
Literatura? Somente infantil (pelo menos adoro), e posso ler meus queridos blogs, escrever. Nem tudo é perdido. Cai uma massageante chuvinha a horas, pode ser a tal enchente das goiabas, famosa lá na serra!
Este recadinho é de meu aluno do ano passado ("profesora"). Isto não compensa qualquer sacrifício?

2 comentários:

  1. Sim compensa rsrs!! E pode ter certeza que ele nåo vai esquecer mesmo pois ate hoje lembro das minhas professoras :)
    Um bjo grande pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá Renatinha!
    Sabe, realmente as professoras de alfabetização acabam marcando, pois trata-se de uma fase de descobertas e deslumbramentos.
    Outro beijão.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.