20.4.13

Que pecado!

Menina correndo em um gramado
Fonte: http://br.photaki.com/picture-menina-correndo-em-um-gramado_136967.htm
Estava agora mesmo, voltando da caminhada, e passei em frente a uma lanchonete. Havia algumas crianças, porém no escuro da noite, não reconheci nenhuma.
Quando já estou em meio ao quarteirão, ouço uma voz de menina gritando: "Tia Cri, Tia Cri!"
Ao me virar para trás, noto minha ex aluna Júlia (que ficou comigo dois anos). Ela estava correndo, arfando e toda vermelhinha.
Por que o sacrifício? Só para me dar um abraço. Dei-lhe alguma atenção, emocionada, e pedi que voltasse.
A mãe acompanhava da esquina. Fiquei ali parada no escuro, até que as duas, com acenos, adentrassem o estabelecimento.
São as emoções apaixonantes da profissão de professora alfabetizadora. 
Dois anos na vida de uma criança são totalmente diferentes de dois anos na vida adulta. E deixamos nossa marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.