25.5.13

Doce de bananas

Domingo, no sítio, o primo colheu um cacho enorme de bananas, que mais parecia um "cachaço".
Algumas já estavam maduras, então fiz doce, com fibra de trigo.
A fibra faz com que ele seque mais rápido e não altera o sabor. O suco de um limão faz com que o doce não escureça.
Estas aí foram madurando durante a semana, e o pessoal da oficina degustou.
 O doce pronto, aguardando esfriar, para cortar em cubinhos.
 A panela vazia. Vamos raspar?
Não posso comer muito devido ao limão (gastrite).

2 comentários:

  1. Obrigado por sua visitinha minha querida. esse seu doce de banana, acredite me deu uma agua na boca, q vc nen imagina. Imaginei degusta-lo hoje daqui a pouco apos o jantar...e depois tomar agua...adoro fazer isso, depois de um docinho delicioso como essa ai...bjss e seja muito bem vinda ao meu cantinho..

    ResponderExcluir
  2. Oi Nany!
    Eu que agradeço sua visita!

    Aqui em minha região se tem o hábito de tomar água após um sorvete (ou um picolé).
    O procedimento é para não sentir dor de garganta ou se resfriar.
    Quanto ao doce, é muito simples. Foi feito mesmo para aproveitar a quantidade exagerada da fruta. Um cacho é muita banana... se fosse apenas uma penca!

    Outros beijos aqui do sudeste brasileiro.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.