25.5.13

Professora coruja

A gente sempre acha que os próprios alunos são os mais inteligentes da Escola, os mais espertos e bonitos.
Sempre faço questão de acompanhar de longe, os meus ex alunos, até o quinto ano. 
Não fico muito próxima para não incomodar as colegas que estão com eles nos anos subsequentes. 
No ano passado, eu tinha 28 / 29 alunos (de 2º ano) nesta mesma sala pequena, e 11 casos de encaminhamentos diversos. O sofrimento é grande, pois não conseguimos dar a todos, a atenção necessária. 
Eu caminhava pela sala até o armário, e de tanta confusão / conflito / barulho / solicitação de atenção, constantemente me esquecia  sobre o que deveria pegar. É criança demais!
Neste ano, com 20 / 21 aluninhos, tudo está satisfatório. Eis a quantidade ideal para uma turma de seis anos de idade. 
Nota 10 para o MEC, que estipulou o máximo de 25 alunos até o 2º ano! Educação de qualidade começa necessariamente e principalmente pelo número ideal de alunos.
Já estão quase alfabetizados, os conflitos são mínimos, eu trabalho muito e consigo atender a todos, principalmente aqueles que requerem atenção individualizada. Nem preciso chorar no banheiro para expelir estresse, como era no ano passado.
Olha a turminha deste ano: não tenho razão? São os melhores da Escola!
Os belos cachos da B.; ela é a ajudante do dia, com carteira especial.
A primeira coisa que J.V. faz, é retirar os calçados. 
A mãozinha (com esmalte "para homens") de J.P. 
 A pele morena-jambo e os cabelos cor de canela da T.  
 W. acaba de perder o dentinho! Fazemos festa...
 Trabalhar postura nem sempre adianta, gostam de se empoleirar...
 Falar 1.000 vezes sobre a postura, literalmente!
 Os cílios mais lindos da Escola pertencem ao L.
 A pinta "na testa" mais charmosa, pertence ao G.
 Tatuagem de chiclete nas costas, e um belo coque; K é a mais vaidosa.


2 comentários:

  1. São lindos seus alunos :)) Adorei os cachos!

    ResponderExcluir
  2. Joana do céu! O que têm de lindos, têm de elétricos... mas tudo isto faz parte da faixa etária e da minha profissão.
    O recesso escolar está chegando e já sinto falta deles todos (completam meu dia e me dão uma ginástica grátis).
    Com esta criançada, eu me divirto e me sinto mais jovem, atualizada (também quase perco a saúde às vezes - consequência básica do agito constante).
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.