11.5.13

Secura no leste paulista

Neste ano, a chuva estendeu-se atipicamente até meados de abril, todavia agora, em pleno outono, ela escasseou de vez.
Março foi um mês com cara de janeiro: úmido e fresquinho. Em maio fez mais calor que abril, contudo na última terça-feira chuviscou de madrugada.
Agora temos temperatura média própria à estação: gelado de manhãzinha e à noite, quente à tarde.
Até meados de setembro, a pele ficará um horror. Minhas canelas começaram a se coçar no meio da semana e somente untando em creme hidratante, abrandou.
Agora é a vez dos pulsos: vamos besuntar, senão eu coço até verter sangue. Os calcanhares também necessitarão de cuidados extras.
Eu uso meias constantemente e em duas noites por semana, passo bastante vaselina nos calcanhares, caso contrário, em fim de agosto podem partir a pele.
Quanto às crianças, vão assim à Escola:
É comum até mesmo os adultos usarem blusão enorme, bermuda e sandálias, sendo que os pés é que necessitam de mais proteção!
Esta usa casaco pesado sobre alcinhas e fica neste tira-põe. Mãe sem noção... Eu guardo todas as minhas roupas sem mangas e bermudas. 
Olha o exagerado (está de luvas)!  Isso numa temperatura em torno dos 20 e poucos graus.
Sinto até saudades do verão, quando vão todos iguaizinhos nos uniformes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.