22.6.13

Levante dos R$ 0,20

Fonte da imagem: http://unicap-cursodeteologia.blogspot.com.br

Segunda-feira é feriado aqui no Município (dia do padroeiro São João Batista), e também coincide com o início recesso escolar.
Várias pessoas de meu círculo, informaram que não sairão da Cidade / região devido ao risco ocasionado pelas manifestações (não tão pacíficas assim).
Para quem fica, as opções são: desfile comemorativo de manhã, chácaras alugadas na periferia para grupos maiores,  restaurantes rurais e ranchos à beiro do rio. 
As cidades do entorno também são convidativas, mesmo as não turísticas (que prefiro). No centro aqui da cidade, em domingos e feriados à tarde, tudo fica deserto, uma delícia para caminhadas.
O tempo está fechado e logo choverá. Me programei para dormir no sítio: amanhã teremos churrasco no almoço e festinha junina à noite.
Não dormirei lá na véspera do feriado, pois trabalho no desfile, e o "Par" aproveitará para viajar a trabalho (mas não vai às cidades grandes). A parentalha passará o feriado na roça, e sem mim, que pena!
O que importa é que terei quatro semanas de descanso escolar, apenas com as aulas do "Pacto", mas dobro período aqui na oficina, que é mais leve.
Esta semana foi atarefadíssima: além de trabalhar o dia todo, tive reunião de professores costumeiramente na segunda à noite, na terça tive reunião com pais, na quarta eu caminhei e na quinta tive "Pacto". Ontem aproveitei para nova caminhada.
Passei toda a semana com uma lista de mercado e não consegui comprar, há quatro bons mercados aqui perto, mas o tempo não permitiu. 
Também tentei cortar o cabelo,  levar minha moto para lavar, comentar nos blogs que sigo, estudar para o concurso...
Ontem à noite, após a caminhada e banho, fiz um delicioso escalda-pés (pelando de quente). Foi tão relaxante, que antes das 21 h fui dormir, e "desmaiei". 
Na noite anterior, devido ao curso, custei a pegar no sono, acordei várias vezes e logo já era 5 h - tempo de pular da cama.
E agora estou aqui, porque não tenho que preparar aulas. Eba!
O levante dos R$ 0.20? Nesta "ilha regional" tudo é calmo, mas as passeatas pacíficas estão em todas as cidadezinhas. Inclusive, brinquei com minha amiga:
_ Se até em sua cidade houve manifestação, então os políticos que se cuidem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.