8.6.13

Visitas indesejadas

adestramento de cães
Fonte da imagem: http://clubedaspatinhas.com
A tempos eu vinha curiosa por sites estranhos, muitos de outros países - USA e Rússia principalmente, acusados no contador de visitas; então perguntei aqui, pesquisei ali, e estou iniciando uma opinião, pois precisamos saber com quem estamos lidando - a que estamos expostos.
Nas estatísticas dos blogs, geralmente aparecem inúmeros visitantes "bots", de origem duvidosa, como  AdesenseWatchDog , UglyStat , VillaInStat e Zombiestat, mas subretudo o tal Vampirestat. São robôs spambots, com péssima reputação na net, potenciais disseminadores de "cacas".
O verdadeiro objetivo dessas "visitinhas relâmpago" (tráfego automatizado), é despertar nossa curiosidade em clicar em seus links, eles querem ser captados, demarcar território, nos dando porventura, prejuízos digitais, como receber spans ou vírus.
No mínimo, somos alimentados com anúncios vários ou recebemos um tráfego totalmente falsificado e retribuímos com um tráfego verídico e de qualidade. O melhor a fazer é ignorá-los, visto que é complicado fazer bloqueios em visitas.
O próprio nome de alguns desses sites já diz muito: são fantasmas, vampirinhos. Seu simples acesso em nossos blogs é prejudicial, aumentando a taxa de rejeição das visitas nas estatísticas do Google Analytics, que pelo pouco que pesquisei, parece ser bem mais que um simples contador de visitas.
Torçamos para que o próprio Google consiga criar um filtro eficaz (pelo visto, é muito difícil bloqueá-los, que dirá, bani-los) pois a cada atualização que fazemos, o gatilho para as intromissões é apertado.
Caso alguém tenha informações complementares (como o Google Penguin 2.0), deixe um comentário - ficarei grata, pois sou leiguíssima.

8 comentários:

  1. Já não caio nesse truque, Cristina e agora, mesmo os comentários anónimos que me propõem visitas a sites, elimino-os logo, para que os leitores dos meus blogs não sejam induzidos em erro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Então, Carlos... nunca estamos protegidos. Esses vampiros / fantasmas nos assombram a todo canto.
    O engraçado é que depois que fiz o post, o tal de "Vampirestat" deixou de incomodar.
    Será que eles são tão eficientes assim, a ponto de detectar que foram citados e "dar um tempo"?

    Beijinhos sul americanos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina
    Bem interessante seu texto, serve de alerta mesmo. Também não aceito comentários anônimos com algum link, pois a curiosidade é mais forte do que a força de alguns, então é bom evitar não é. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Verinha!
    Esses robôs ficam entrando em nossos blogs e contando como visitas. Na verdade, querem nos contaminar ou mandar propagandas.
    Lá em designe - estatísticas - origem do trafego, os encontramos. Não devemos clicar, pois são disparadas eletrônicas e não pessoas.

    Outros beijos.

    ResponderExcluir
  5. Cristina, essas visitas são mesmo chatas e ninguém as quer. Tomara parem! Eu não clico em nada! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chica! Tenho também um final de semana tranquilo.

    Realmente é um perigo clicarmos a esmo, são tanta armadilhas... Sendo a net uma faca de dois gumes, todo cuidado é pouco (sorte para todos nós).

    Outros beijos a ti.

    ResponderExcluir
  7. Não sei como evitar essas visitas não, mas sempre que verifico as estatísticas do meu blog eu vejo que tenho visitas desse tipo de site. Mas como você diz, o próprio nome dos sites é suspeito e por isso nunca cliquei :) Mas por que será que há gente que se dedica a atividades assim? Pelo puro prazer de prejudicar os outros??
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Então, Joana, até a Rússia está nesta onda... será que eles hospedam o site por lá, dificultando a fiscalização? Nem dentro de casa estamos seguros!

    Beijão da metade sul do Planeta.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.