17.9.13

Pontos de vista

Quantas vezes nos identificamos com um texto e repudiamos outro... ficamos indignados com certas atitudes, e agimos estranhamente para quem não nos conhece.
Se somos trabalhadores, estranhamos aqueles senhores ainda fortes, todos sentados na esquina "tomando a fresca" em plena segunda à tarde.
Se compramos tudo a prestações e financiamos até o celular com parcelas a perder de vista, ficamos indignados com aquele pão duro, mofinas, avarento que põe cada moeda na poupança.
Se reclamamos daquele nosso aluninho difícil, jamais nos conformamos que a professora do reforço fale mal dele...
Se viemos de uma família numerosa, ficamos boquiabertos com quem casou-se a dez anos e jura de mãos juntas não querer filhos (insinuamos que não pode engravidar).
Se ao contrário, temos vizinhos com cinco crianças, achamos que são desorganizados e não sabem fazer devidamente o controle familiar.
Se somos homossexuais, achamos que o mundo é dominado pelos héteros e eles não nos compreendem. Se somos héteros, falamos que o outro grupo extrapola, é muito axacerbado.
Se viajamos, ao voltar só falamos naquilo e esfregamos as fotos na cara de todo mundo. Se o colega de trabalho viaja, damos logo uma gelada nele, para que isto não se repita. 
Se compramos um carro, toda a cidade resolve comprar um igual. Se o cônjuge corta o cabelo, não percebemos a menor diferença e passamos por deselegantes.
Se arrumamos um novo trabalho, procuramos mil maneiras de nos sentir estáveis. Se adquirimos a estabilidade, procuramos mil maneiras de cair fora dali.
Se alguém nem sequer imaginava nos ofender com determinada atitude, temos a pretensão de nos sentirmos ofendidos (nós nos ofendemos, não o outro).


Não vemos as coisas como são, mas como somos. 
Anais Nin
Imagem: Google Imagens. 

4 comentários:

  1. Passei para deixar um beijo, achei encantador o comentário que a Calu publicou vindo de você, parabéns pela sensibilidade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bia! Seja bem vinda.
    Agradeço demais a você, todavia encantadora mesmo, é a animação que ela publicou... sublime!

    Outras beijoquinhas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cristina!
    Vim te visitar nesta noite e não encontrei minha carinha no teu rol de seguidores, e curiosamente pensei que já tinha me adicionado a ele. Mas, não importa, coloquei de novo minha carinha e vim aqui para lhe dizer que gosto muito de seus posts e seus pontos de vista.
    um grande abraço carioca


    ResponderExcluir
  4. Oi Betinha! Tudo ótimo?

    Olha, eu coloquei as carinhas no mês passado... mas já vi seu rostinho lá, e adorei!
    Eu te sigo pela minha listona de blogs!
    Agradeço os elogios, sua opinião é muito importante para mim! Escrevo coisas simples, interioranas.

    Beijos caipiras.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.