14.9.13

Sábados


No sábado passado, a esta hora, eu estava num ótimo feriado com a família, na roça. Hoje estou igualmente bem: a máquina de lavar está na sexta lavada.
Sim! acabou o inverno e há casacos do filho, camisas de flanela do Par, blusas de lã minhas, que estão sendo lavados para permanecerem dormentes até maio do ano que vem.
Também fiz almoço e lavei louça, fiz pães de cenoura, fiz meu pé (macetei), e ajeitei a casa, enquanto tirava e punha roupas do varal, explorando a net de quando em quando. 
É, a Luana só vai faxinar às segundas feiras de agora em diante, pois ela está trabalhando num salão de beleza e o sábado é o dia principal. 
Eu adoro faxineiras aos sábados de manhã, para tudo ficar impecável para o fim de semana, mas fazer o que? Eu gosto do trabalho da Lu, e ela é de confiança...
A Luana era a sobrinha de minha faxineira, que depois foi a filha de minha faxineira e que por fim foi ela própria a faxineira.
A dois meses, passou o cargo para a prima, para trabalhar numa loja. Ficou um mês e não deu certo - voltou. A algumas semanas, quando fui receber numa transportadora, estando a serviço da oficina, dei com a Luana estagiando no escritório.
Não deve ter dado certo novamente, porque ela me ligou ontem para avisar sobre a mudança... conclusão: todo sábado terei que ajeitar a casa para o fim de semana. Hoje não trabalhei (na oficina).
Como ela só virá às segundas de manhã, então vou pedir que venha apenas a cada 15 dias, para faxinar os banheiros, vidros, venezianas, guarda-roupas, lavar a cozinha e garagem, passar pano duas vezes na casa toda. Eu me viro com o resto.

4 comentários:

  1. Faxinas é legal. Mas aqui em casa, prefiro às segundas-feiras. Aí a casa se mantém mais, pois fds é um entra e sai!rs beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chiquinha!
    Nunca tive faxineira às segundas... vamos ver!
    A única certeza que tenho, é que sozinha não fico, pois os homens daqui são à moda antiga, só ajudam a sujar.

    Excelente restin de domingo. Outros beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii Cristina:)

    Ai que inveja! Aqui o verão está terminando e foi muito curto este ano só tivemos dois meses de calor:( eu e MorMeu gostamos tanto de calor que no monitor estão sempre as temperaturas que faz em Belém onde ronda os 30 graus todo o ano.
    Cá em casa a faxineira sou eu...e por muito que faça há sempre o dobro para fazer.

    Quanto Às meninas este ano estão no 6º e no 9º, com aulas das 09h00 às 18h00 quase todos os dias. O ano lectivo para nós começa agora e acaba em Junho, com férias no Natal e na Páscoa:)
    E assim vai a vida.

    Jinhossss Portugas e saudades suas, viu?!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Suri!

    Nem terminou o inverno e já temos 30 graus todas as tardes! Espero que não passe muito disto...
    Quanto à faxina, você tem as "S e s"; os homens daqui não lavam um copo sequer.

    Puxa, quanto tempo de aula as meninas têm! Devem chegar exaustas... Nossos prédios são usados por duas turmas diferentes a cada dia, em julho temos recesso escolar de meio de ano.

    Outras beijoquitas, também tive saudades.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.