28.12.13

Casamento

Hoje foi um dia especialíssimo: casou-se meu único sobrinho (o Par tem 20). A cerimônia ocorreu numa igreja evangélica, no final da manhã. Achei bem interessante.
Meu irmão, pai dele, morreu (atropelado) quando ele tinha 8 anos, então não nos vemos muito, pois ele sempre morou longe.
Aqui, os noivos: Bruna e Rafael (ele é a cara de meu irmão).
 O prato do Par. Na entrada, serviu-se pãezinhos franceses, batatinha de festa e churrasco de linguiça.
No balcão havia salada verde, arroz com feijão, farofa com maionese e batata palha, pernil, churrasco de coxa e sobrecoxa e contra filé.
Para beber: refrigerantes, água e batida levinha (sem cerveja porque são crentes).
 A chácara é da tia da noiva. Belíssima e cheia de detalhes. Este é um dos pisos.
Fica na maravilhosa cidadezinha de Águas da Prata - SP.
 Piso em forma de margaridas. Singelo. Em cada cantinho há jarros, vasos floridos, estátuas, canteiros... enfim, um mimo!
 O viço das onze-horas impressiona, numa tarde nublada, onde acabara de garoar.
 O pomar está repleto de fruteiras: jaboticaba, acerola, pitanga, figo, limão, uva, laranja, urvalha...
Esses são caquis em crescimento (ficam bons em abril).
 Os dois abacateiros estão carregados e a partir de janeiro estarão bons. Durarão quase meio ano.
 Um pé de nona. Também chamada de  fruta do conde, araticum, ou pinha. Final de fevereiro estará boa.
 Escadinha caprichada.
 Um elevado, da época que isto era um morrinho, antes da construção da chácara. Há duas árvores nativas aí.
 Banco e mesinha sob as árvores do elevado. O capricho da mesinha, pintado flor a flor.
 Uma das várias estátuas espalhadas pelo local. Ó a vista lá atrás, é assim por mais de 300 graus.
 A trepadeira despenca da árvore em vários deste.
 A rodovia por onde chegamos, sentido SP - MG.
A lagoa à direita, é o "bosteiro" da Cidade.
Na Prata, até isto é bonito! 
 As redondezas da chácara, muito verde.
 Bananeira num cantinho protegido, perto da compostagem de folhas e vasinhos a ser replantados.
 A calçadinha com pedras de rio e o alicerce de pedras normais.
 O piso do quiosque, com pedras miudinhas de rio.
 A vista da Prata. Ô cidade fofa!
 Acesso ao pomar com pezinhos e borboletas em alto relevo no muro. Também há margaridas desenhadas neste muro, e mais pezinhos num gramado atrás.
 As mangueiras estão desgalhando. Em duas semanas já estarão boas.
 O Par me procurando (sumi). Abaixo, pezinho de nêsperas.
 Para comer pêssegos, deve-se contemplar a estátua. Não é demais?
 Roubei goiabas orgânicas, melhor que churrasco.
 Esta borboleta, infelizmente está condenada à morte. Veja a asa danificada, ela não voa mais. Ficou me olhando assustada... não há asilo de idosos na natureza.
 A entrada da piscina. Veja mais vasos. Os coqueiros estão carregados. 
Eu à esquerda, e a amada tia Rita.
 Minha mãe e a noiva.
 Minha nora, tia e a mãe do noivo (minha ex cunhada).
Atrás, o esposo dela - segundo pai de meu sobrinho.
 O noivo com minha prima nutricionista e seu namorado psicólogo.
Veja o charme dele sempre apoiado num glamoroso guarda-chuvas!
Este casal é vegetariano por motivos religiosos, não comem nem gelatina.
 Meu irmão com a esposa, próximos à piscina.
 Aqui, a maioria dos convidados, todos fazendo coraçãozinho, aconchegados no campo de futebol da chácara.
Eu estou atrás da noiva, de saia preta e blusa vermelha.
O "Fiotão" é o primeiro homem à minha esquerda após a namorada de azul.
Na volta, a periferia de minha cidade, para quem vem de Poços de Caldas.

10 comentários:

  1. Que lindo casamento e lugar! Que os noivos sejam muito felizes!

    Que 2014 seja lindo e que nele tudo de bom aconteça e que nunca esqueçamos de agradecer cada momento passado e vivido no ano que termina!

    Feliz Ano Novo! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiquinha!
      Grata pelas congratulações. Também desejo uma vidinha singela a eles ( são uns amores).
      Temos muito a agradecer neste Brasil, que apesar dos inúmeros problemas é um paraíso terrestre.
      Um 2014 repleto de serenidade para ti e os seus!

      Excluir
  2. Oiiiii Cristina!!! Que sitio lindo (sitio=local)...O teu pais é abençoado pela natureza, sabias?!?!?

    Que corra tudo bem com os meninos (20?!?!? casados...tão cedo...)
    Feliz 2014 Cristina! Obrigada pela tua companhia :)))

    jinhooooossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gê! O Brasil é belo, e o mediterrânico Portugal não fica atrás.
      Que os noivos sejam iluminados para viverem em saúde e discernimento.
      Quanto à companhia, eu que agradeço minha amiga portuguesa!
      Outras beijocas para Ti, Morteu, S e s.

      Excluir
  3. Oi cunhada!!! Pronto: agora vou deixar aqui meus comentários nos seus textos sempre inspiradores. Ás vezes basta ler um dos post, que seu pragmatismo e vitalidade expulsam a inércia e o ócio! Sobre o post do enlace, está ótimo... descreveu perfeitamente todos os detalhes que ontem compartilhamos. A seguir o link para o ensaio de um blog que pretendo em 2014 ter mais disciplina para administrá-lo! Bjo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, Cunhada!
      Olha, Lu, já estou salvando seu bloguito.
      Viu como você está bonita na foto? E olha que a fotógrafa é de "meia colher".
      Quando estiver "viciada" em blogar, não fique brava comigo!
      Outros beijos, e até mais.

      Excluir
  4. Anônimo30/12/13

    Salam, Cristina!

    mas que relato e fotos interessantes! Tanta vida e alegria de viver.
    Obrigada por compartilhar conosco momentos tão agradáveis. E felicidades para os noivos!
    abraço do Rio em clima de festa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima tarde, Denise!
      Grata pelas congratulações. Que os jovens noivos possam trilhar uma vida tranquila e simples.
      Outro abração de um interior mais devagar nas comemorações.

      Excluir
  5. UAU Cristina!
    O Rafael e a Bruna levaram ao pé da letra... ANO NOVO VIDA NOVA ;--)

    Que chácara linda!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jan!
      É verdade, ele já estava morando sozinho, pois a família mora noutro município.
      Espero que tenham muita tolerância e discernimento para cumprir esta jornada a dois.
      Abraços também a ti.

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.