11.12.13

Desacelerando

Estas duas últimas semanas de aula são o melhor da festa: psicologicamente imensamente melhor que as férias em si, pois elas já se iniciam em contagem regressiva para acabarem.



Segunda-feira e ontem, tive apenas nove aluninhos, pois a festinha deles foi sexta-feira. Receberam miminhos e levaram todo o material. Várias mães avisaram que não mandariam mais.
Hoje, embaixo do maior toró, tive três. Dei o saco de brinquedos, leitura de gibis, sucatas para classificarem; nem sujei a lousa. 
A turminha está cansada, pois o segundo semestre iniciou-se em 23/07 e só tivemos feriados em novembro. A evolução deles ao longo do ano foi fantástica: muitos nem dominavam o alfabeto e hoje fazem textinhos.
Estou aproveitando para ler, recebi a doação de uma montanha de livros no início do ano, porém com o curso "Pacto", não tive tempo.
Estou tentando não me ater à preocupação com a nova turma, para 2014. Neste ano não tive contratempos mais sérios, apesar da turminha ser composta sobretudo por garotos. 
Trabalhar é uma responsabilidade imensa, principalmente com crianças, contudo o mundo é movido a trabalho. É pela profissão que somos classificados na sociedade.
Nunca me imaginei sendo apenas dona de casa, pois dou conta do trabalho doméstico em horários alternativos. A organização e o planejamento são as chaves para exercermos multitarefas. 
A satisfação pessoal do dever cumprido se assemelha à vitória numa competição, afinal, apenas a nós cabe correr atrás da vida que programamos, nada vem do céu.


Imagem: daqui

6 comentários:

  1. ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

    Meu agradecimento pelos carinhos todos nesse ano e desejos de FELIZ NATAL e lindo, iluminado e com muita garra 2014 ! beijos,chica

    ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiquinha!
      Eu que lhe sou grata, pela perseverança e presença constante... que você e a família também sejam inundados em serenidade. Ano que vem estaremos juntas novamente!

      Abreijos, amiga.

      Excluir
  2. Sei bem do que vc fala, Cris,desta satisfação que aumenta nesta época do ano ao vermos as conquistas das crianças, o que nos deixa com um sorriso permanente no rosto e no coração.

    Felizes e merecidas férias pra ti.
    Um Natal repleto de alegrias infindáveis!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calu!
      Realmente nos apegamos aos miúdos, e nosso "amor profissional" se esbrange, deixando o peito apertado, todavia repleto de satisfação.

      Grata pelo apoio, que você e a família sejam envoltos em graças nesta passagem de ano.

      Beijos também a ti.

      Excluir
  3. Olá querida professora
    Merecidas férias vem ai, imagino a calmaria de ter apenas três alunos. Eu acho que todos estão cansados, percebi que no decorrer deste ano as pessoas estão correndo a mil e quase sem tempo para nada. Vejo as pessoas aceleradas para o natal, enfeitando e procurando o melhor presente e eu aqui acamada pois estou com uma intoxicação alimentar sem animo para nada e na real esta tão tranquilo assim, estamos deixando acontecer sem ficar estressados com nada. A cada dia aprendemos com nossas limitações.
    Aproveitando e agradecendo o carinho e companhia neste ano que esta já chegando ao final, obrigada por tudo e que Deus a abençoe com muita paz, saúde e harmonia. Um lindo e magnifico Natal a família e a você querida amiga. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Flor do Marajó, fico sentida por você não estar bem, contudo, convalescendo em calma logo estará ótima.
      Quanto ao natal, eu também me encontro em marcha lenta: poucos enfeites, poucos presentes, poucas festas - apenas sossego, esse em demasia.

      Envio-lhe um grande beijo e todo carinho. Que 2014 seja repleto de saúde, realizações e transcendência, para toda a sua família.
      No próximo ano estaremos juntas!

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.