18.12.13

Estou grávida...



... de meus aluninhos da classe de 2014!
Sim, fico para lá e para cá alisando a barriga com a lista dos nomes deles, imaginando as carinhas, tentando adivinhar quem será mais sapeca, quem aprenderá mais rápido.
Estou fazendo o enxovalzinho todo o material: apostilas, varal, crachás, lembrancinhas de boas vindas, adiantando as máscaras de carnaval (claro, porque depois que eles chegam, a atenção é total).
Vão nascer iniciar as aulas em 05/02, contudo eu me interno começo a trabalhar em 03/02. Nos primeiros dias há um chororô, uma desorganização da rotina e ansiedade geral (mães, professora, crianças).
Mesmo com tudo planejado e organizado, surgem novas questões e desafios. Há muita mobilidade no mês de fevereiro: criança que vai ou que vem da escola particular, mudança para o período oposto de aulas, pessoas diferentes pegando a criança à saída, causando dificuldade em decorar os rostos.
A chegado do material escolar é outro fator dificultante, pois necessitamos conferir toda a lista, observar os nomes e a quantidade de cada item.
O mês de fevereiro é mesmo um "parto" para todos os envolvidos, todavia em março chega o carnaval e a poeira se assenta, com o estabelecimento de uma rotina bem marcada.
Por outro lado, já estou sentido os efeitos da "síndrome do ninho vazio", pois os meus alunos não são mais meus, outras professoras estão se preparando para recebê-los.
Ontem à noite, ao caminhar, passei na rua do H., que é um beco sem saída. Ele estava jogando bola; fiquei gritando da esquina até que me visse e acenasse. Se fosse em época de aulas, eu não faria tanta questão.
Imagem: daqui   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.