23.12.13

Lavar banheiros

Hoje seria o dia da Luana fazer a faxina quinzenal, contudo é natal e o salão de beleza onde ela é auxiliar, abriu. Conclusão? Estou de férias, pulei da cama às 5 h 00 e dei uma geral na casa.
Nos banheiros, tive que caprichar. Então pensei nas pessoas que moram onde neva, e nem ralo há!
Eu faço assim, ó: uso roupa velha, pego um balde grande e coloco cândida (bastante), sabão em pó e água. 
Tiro tudo de dentro, ensaboo todo o chão dos banheiros e deixo de molho, lavo os vitros por dentro e enxaguo com balde; agora, o outro.
Vou lá fora, subo na escada e esfrego o lado externo dos vitros, sempre com a esponja dupla face no lado delicado; enxaguo, tacando água.
Volto prá dentro, esfrego todo o azulejo até boa altura, ajudado pelo sapólio em pedra e o lado "bombril" da esponja.
Esfrego a pia com sapólio, polindo a torneira. No vaso sanitário, com luvas, escoo o máximo da água, socando com aquela escova própria.
Pego o sapólio em pedra, ao qual fui apresentada quando tinha 12 anos e fazia faxina na casa da fazendeira onde morava, e vou polindo delicadamente.
Passo a pedra por toda a borda interna, onde a água sai. Passo na margem de onde a água fica parada, sempre polindo; dou descarga e pronto.
Por fora, esfrego com a esponja e mais sapólio. Uma escova dentária velha e "produto multi uso" retiram  os mofinhos e sujeirinhas insistentes.
Agora, nas rejuntas de azulejos, mais escovinha dentária e "multi uso". Enxaguo com muita água, raspo, seco com pano limpo e passo óleo de peroba na porta (interna e externamente). 
No armarinho, retiro tudo, desinfeto com álcool gel, volto tudo ao local e lustro o espelho, caprichando nos cantinhos (repito tudo no segundo banheiro).
Meus banheiros são grandes e não têm box (detesto).
Em menos de duas horas estava tudo limpinho, o piso fica brilhando, bem diferente do "passa-pano" e o cheirinho então...compensa, viu! Mas a diarista deve fazer "malemá".
Daqui   tirei a imagem. Há mais dicas, constate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.