20.12.13

Terminou

Sim, hoje oficialmente acabou o ano letivo. Nestas duas semanas, com poucas crianças, pude preparar muita coisa para 2014, fazer alguma leitura (2 livros não bons) e organizar a documentação toda.
São sempre as melhores semanas do ano, com sensação de missão cumprida. É uma época em que podemos circular pela escola, falar despretenciosamente com colegas, não chegar antes da hora no trabalho.
Durante o ano, fico o tempo todo com as crianças; se corro a pegar algo, a mente está nelas. No recreio, fico em sala para adiantar o serviço e cuidar de alguma criança que faltou e atrasou trabalhos.
Tudo deve ser feito às pressas, pois logo eles voltam. Cinco minutos contam muito. Em casa, parte das noites ou fins de semana são sempre tomados por preparação de aulas e organização de materiais.
Agora, prepararei as aulas de fevereiro, porém com calma. Ficarei com trabalhos em casa e oficina; poderei perder um tempinho no mercado, na feira livre, comprar cosméticos e bugigangas (coisa que só faço em janeiro). 
Terei as noites de segundas e quintas-feiras livres para caminhar. Poderei blogar mais, ler, visitar mais a serra, agir com preguiça (O que é isso mesmo? Sentir eu sei, agir não).
Ontem à noite foi nossa confraternização, na própria escola: rodízio de pizzas com mais de quarenta funcionários e alguns convidados (ex professores), pago por cabeça (exceto convidados, claro).
Já tenho dormido mais pesadamente nestas duas semanas, apesar de me deitar mais tarde. Quando estou atarefada demais, perco totalmente as forças e o ânimo às 21 h 00.
Nesta época descontraída, escolho melhor as roupas a usar, coloco bijuterias, maquiagem noturna, o que nem sempre consigo fazer quando estou trabalhando demais. Ah, e passeio bastante, apesar da estação chuvosa. 
Imagem daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.