10.12.13

Tráfego falso



Comumente eu não consigo postar durante a semana, devido aos três trabalhos: casa, escola, oficina.
Quando, nos finais de semana, encho meu blog de posts, também sou inundada por bichos como o VAMPIRESTAT!
Se o blog está adormecido, eles não aparecem. Seus amiguinhos SECRETSEARCH e ADSENSEWATCHDOG também marcam presença acirrada.
Ainda há outros fantasmas virtuais que aparecem esporadicamente. São potenciais doadores de spans e vírus, que usam robôs para varrerem o maior número de blogs possíveis.
Já falei sobre eles a tempos atrás, contudo reitero. A muito tempo retirei aquele contador de visitas da lateral do blog, justamente por computar dados falsos: desde quando robôs, que dão vôos rasantes em inumeráveis sites, saindo em segundos, são nossos visitantes?
Na mais boazinha das hipóteses, eles nos desafiam a clicar em seus endereços para que as mensagens de propagandas de seus sites (quando há site ou propaganda) sejam superfaturadas, supervalorizadas. Os donos das marcas que anunciam também são passados por bestas.
Parece que não dá para afastá-los com facilidade, porém é melhor ignorá-los. Nunca clic, pois a maioria dos nomes já diz tudo: vampiro, secreto, zumbi (ZOMBIESTAT), "dog"...
Ultimamente, eles têm sido hospedados na Malásia. No início do ano estavam vindo sobretudo da Rússia, mas não só.

Imagem: daqui

4 comentários:

  1. Oi Cristina:))) Percebo muito bem do que falas...Está agora explicado como vejo entradas no meu cantinho de locais no mundo que eu nem me lembro que existem..
    Quanto a clicar, já não corro esse risco, não estou nem aí...

    jinhoooossssss portugas:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gertrudes! Estou com saudades...

      Exatamente, os intrometidos estão lá nas "configurações", aos montes. Ocupam sempre os primeiros lugares no ranking de acessos.
      Devemos ignorá-los mesmo, para evitar riscos.

      Muitos outros beijos da metade sul para ti, S e s.

      Excluir
  2. Olá Cristina!
    Entendo quase nada desse tipo de "tráfego", mas ouso "parpitá":
    Vejo que você tem muitos links pra blogs "dozotu" e,(acho...) quando acessa seu blog para trabalhar nele, você abre muitas 'porteiras virtuais' e os "zumbis" entram por elas, vindo de qualquer do mundo...

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entram mesmo, Jan, aos montes! Todavia ficam chupando dedos, porque não mexerei jamais com esta turma.

      Mais abraços a ti, até a próxima.

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.