3.1.14

Americana

Acabaram-se as festas... passei a virada em Americana - SP, com as tias. O baile varou a noite, contudo dancei até 2 h 00 e fomos dormir na outra tia.
Eu já havia reservado a lavanderia com antecedência. Sim, eu e o Par somos fissurados em dormir nas lavanderias das pessoas: nas casas de praia, na cunhada de SP, na outra tia de Americana...
Quando há povão, o mais sossegado é ali. Melhor que sala, onde todos passam para lá e para cá. E geralmente há um banheirinho de serviço que fazemos de suíte. Quer melhor? 
Americana fica a duas horas daqui, e a cidade é o triplo da minha. Por estar na região de Campinas, a água é de qualidade duvidosa, devido às indústrias. Até para cozinhar as tias usam aquela de galão.
Aqui, bebemos água direto da torneira, ela é captada para tratamento direto do rio, sem represa, antes da cidade.Tenho uma saúde férrea.
Meu irmãozinho trabalha a 15 anos na Estação de Tratamento de Água da SABESP e atesta a qualidade. Minha prima paterna é a gerente da Empresa no Município e confirma. 
O sogro de meu primo materno trabalhou a vida toda na SABESP e acha um absurdo pessoas daqui (por desinformação) usarem água de galão, menos confiável que a nossa, e cara.
Violência também é algo que nos preocupa quando estamos lá. Já pularam o quintal de meu tio várias vezes, inclusive ele fez muro altíssimo, com cacos de vidro sobre.
Uma das senhoras que lá estava, foi assaltada na "saidinha de banco", onde uma mulher armada levou o décimo terceiro de sua aposentadoria.
O zoológico (e horto florestal) da cidade é maravilhoso, porém estava fechado. Vale muito a pena visitar, e não é cobrada taxa de entrada. Há leões, girafas, hipopótamos e tantos outros animais. 
Montanhas não há, e chove menos, fazendo mais calor. Saímos daqui na terça-feira 15 h 30, e já havia caído três pancadas de chuva. Ficamos lá por 24 horas e não choveu, para apaziguar o color.
Quando voltávamos, a cerca de 50 km já avistamos nossas queridas montanhas, e elas estavam branquinhas de chuva. Mantiqueira é mesmo a "Serra que chora"!
Imagens da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.