5.1.14

Desnatado

O meu cérebro sabe que janeiro é tempo de perder quilinhos, todavia não colabora o mínimo! Já tentei argumentar, mostrar a ele que o leite desnatado é quase a mesma coisa, é como uma roupa que esturricou ao sol e desbotou...
Explico que as calorias, aquelas coisinhas horríveis que inventaram para nos levar ao quinto inferno (deve ser bem fundo e quente), quando cometemos o pecado capital da gula, estão menos presentes no desnatado.
O danadinho não arreda pé, gosta de desafios (ou de desafiar-me). Prefere que eu beba um terço de xícara do leite integral a abocanhar uma xicrona do desnatado.
E o semi? Pode ser então? Este ele tolera com reservas, como o filho hiperativo daquela amiga querida, em cujos atos a gente faz vista grossa de vez em quando, porém afasta-se gradualmente. 
Tem o leite de soja... contudo o danadinho do cérebro não processa este extrato esquisito como sendo literalmente leite. Se eu tomo, o que acontece? Ele fica martelando: não valeu, não convenceu, não satisfez, não... 
Ora bolas, como é difícil modificar os hábitos adquiridos e "salvos" no tal cérebro! A tecla "delete" nem sempre funciona. Então, como quero começar o novo ano em paz, deverei tomar apenas água. Brigar prá que?
 daqui  a imagem.

4 comentários:

  1. rsssssssssss....Temos que ter força!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chiquinha!
      Tomos que brigar, mesmo. Socos virtuais funcionam?

      Beijão prá ti.

      Excluir
  2. Oi, Cristina!
    Tenho o mesmo problema; meu cérebro só processa o leite integral. Então, vou lhe dar a sugestão de tomar o integral com duas colheres de sopa de aveia em flocos. A aveia retira todo o colesterol do leite. Quentinha como um mingau, dá a saciedade de uma refeição e ajuda a perder quilinhos :D
    Obrigada pelos votos de feliz ano novo. É o que também lhe desejo!
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luma! Como vai?
      Adorei a ideia, pois sou louca por aveia. Mingauzinho, então...
      Agora, com seis refeições, tenho que usar a criatividade.

      Que estaremos juntas em 2014,
      outros beijos.

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.