22.1.14

Meu primeiro banho...

Sim, hoje tomei minha primeira chuva de janeiro, que nunca vi tão seco! Motoqueiros não escapam das pancadas de verão, porém desta vez custei a utilizar a capa.
Saí de moto, circulei por vários pontos da cidade com a serra toda esbranquiçada, raios e trovões rodeando a periferia, tempo medonho atacando a zona rural a sul e sudeste.
Quando saí do último estabelecimento comercial que visitei, vi o aguaceiro se aproximando. Peguei logo a capa e já estava molhada quando terminei de me vestir. O sol forte em meio ao pancadão, persistia incrédulo.
Após dois quarteirões, sobrou apenas sol, bem ardido. Estacionei e tirei a capa, que fica guardada no baú da moto, para me socorrer... E não é que circulo por mais quatro quarteirões e a chuva volta com tudo?
Encostei embaixo duma árvore, recoloquei a capa e cheguei em casa com enxurrada forte. O sapato está ensopado até agora, contudo estou indo prá casa (aqui ao lado). Foi uma festança molhar-me um pouco, com este calorão!
Agora o tempo está fresquinho, todavia a pista de terra para corrida está intransitável... acho que vou caminhar noutro canto.
Imagem daqui

6 comentários:

  1. Que bom um banho de chuva após tanta seca!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Chiquinha, fico preocupada com o abastecimento de água para os meses mais secos ainda. A água da cidade vai direto do rio para o tratamento, não temos represa.
      Outras beijocas.

      Excluir
  2. Olá, Cristina!
    Nunca fui motoqueira, mas já fui passageira. Quando eu estava trabalhando, o ônibus parava a 3 quarteirões da minha casa.
    No verão, quando havia "chuvão", eu chegava em casa molhada até a alma... coisa boa! ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jan!
      Guarda-chuva para mim não funciona, então sou adepta das capas. Tenho uma direto na moto e outra em casa. Faço caminhada e ando de bicicleta com a capa, quando chove. Partes do corpo sempre ficam expostas à chuva refrescante.
      Outro abração a ti.

      Excluir
  3. Ô fessôra motoqueira, tudo bem, é uma delícia pegar uma chuva assim, mas fiquei apreensiva quando você disse que parou debaixo de uma árvore. Cuidado com os raios! Eles adoram cair sobe árvores.
    Beijo carioca.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Betinha!
    É mesmo, aqui no interior, principalmente... caem raios nas árvores frondosas.
    Mas foi apenas o tempo de colocar a capa e seguir caminho. Cada pingão doído!
    Outras beijocas.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.