7.1.14

Reeducando

Estou cá tentando trazer o teimoso (Par) reeducar-se comigo, porque se necessito perder 5 kg, ele requer perda de 9!
Estabeleci um ano para descer aos 65, pois tenho quase um metro e 70 cm e não quero parecer um limão seco, enrugada... as gordurinhas na medida certa servem de butox para o rosto, pois beiro aos 50. 
Sempre acordo 5 h 00 para acompanhar o Par, mesmo nas férias, então fica fácil seguir os horários para refeições: 6, 9, 12, 15,  18,  21, com pouca margem à mudança.
Este foi o café: queijo branco, do Mamonal; três torradas de pão francês (porque o Par fica comprando) e meia mini-caneca de leite integral com café (só com o pouquinho de açúcar do café). 
Fui à feira semanal, aqui na esquina, e comprei legumes à vontade, pois aprecio mais que verduras. Peguei couve porque dá para refogar, usar os talos no arroz e fazer suco verde.
Comprei estas frutas, para toda a semana. No total, gastei apenas R$ 31,00.
No lanche das 9, fiz suco verde com duas folhas de couve pequenas, sem talos; duas fatias de melão; um copo de água gelada e gotas de adoçante. Rendeu dois copos, para mim e o Par, que bebeu fazendo aquela careta típica de macho... Fica suave e delicioso.
Almocei couve refogada, uma berinjela em alho e azeite (após deixar de molho na água e sal), arroz com cenoura ralada e milho, strogonoff bovino com ervilhas.
Gosto da ervilha congelada, porém ganhei uma lata na cesta de natal, então aproveitei aqui. Tirei um potinho do strogonoff que estava pronto no congelador. A fruta não pode faltar.
Para o lanche da tarde, haverá banana com granola. No jantar, omelete (contendo tomate, cebola e cheiro verde) com arroz; uma fruta de sobremesa. No último lanche, um iogurte.
Eu não bebo nada durante as refeições, é hábito antigo. Prefiro aguardar ao menos meia hora e beber água. Um simples refrigerante ou suco com açúcar desanda todo o equilíbrio.
Em restaurantes, o garçom insiste: o que vai beber? Mas não pediu nada... uma água? Preciso responder 1000 vezes que não ingiro líquidos com alimentos sólidos. Costume meu!
Estou correndo três vezes por semana, quatro quilômetros. A pista aqui da esquina, em volta do piscinão é ótima. São cinco voltas de 800 m, na última eu acelero e chego em casa bordô! Já corri quatro vezes e não senti nenhuma dor. 
O "Fiotão" está nadando na piscina do condomínio e pedalando. Ele perfaz longas distâncias, mas não precisa emagrecer. 
O Par? Apenas de bici, por enquanto... prá correr, dói o joelho; prá caminhar, tem fascite plantar...estou insistindo para que nade com seu filho. 

2 comentários:

  1. Tomara logo chegues onde almejas. pra mim faltam muiiiiiiiiiiiiiiitos pra ficar bem,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Chiquinha!
    Sabe, até que está sendo fácil.
    Comer seis vezes por dia causa conforto, eliminando aquela ansiedade que nos faz empurrar comida boca adentro.
    Importante é ser como tartaruga: devagar e sempre!
    Outros beijinhos procê.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.