19.1.14

Semana Magra

Quase vinte dias de cuidados já refletiu na balança. Esta semana foi de corrida todos os dias: 4 km de trote às tardinhas. A pista em que corro é esta listinha bege, tem 800 m.
Na segunda, enquanto eu corria, assistia futebol: Brasil e Argentina, veja as bandeiras. Todo janeiro recebemos garotos para a "copinha". Vem time da Argentina, Uruguai e o restante é do próprio Brasil.
As equipes de adolescentes ficam alojadas em escolas municipais. A tarde toda foi um fuá aí na esquina de casa. Estes dois times já haviam jogado à tarde, e parece que a Argentina foi campeã. Até os funcionários do estádio trajavam camisa do Brasil.
Duas vezes por semana, faço suco verde. Este teve casca de melancia (só a parte verde), uma maçã, meia manga e erva aromática (melissa, que colhi no local da foto acima e desidratei à sombra). 
Um para mim, outro para o Par, que bebe torcendo o nariz...  mas bebe.
Fiz salada de melancia (parte branca). Ralei e temperei com limão, azeite e maionese. 
Torrei ao micro-ondas (com pitada de sal e gotas d'água), este tiquim de amendoim para dar um toque. A casquinha vermelha é fibra, e fica. 
 Pronta, com cheiro verde, na torrada integral. gostinho de pepino, pois são primos!
O Par ganhou uma dúzia de milho verde; é época, e veio com cascas. Ele descascou, pois me arrepia; é a única coisa da roça que me deixa "fresca".
Guardei 8; cozinhei 3 ao micro-ondas e liquidifiquei a crua. Fiz  um creme e acrescentei os grãos de uma espiga já cozida. As duas que sobraram servi no lanche.
Durante a semana, cozinhei mais algumas espigas. Não fiz curau ou bolo, porque engorda.
Berinjela refogada com azeite. Comi com sardinha descongelada e assada ao micro-ondas, por três minutos em potência média. Eu não tempero a sardinha, já é saborosa.
 Noutro dia, fiz patê de atum com a parte verde e branca da melancia. Delicioso no pão integral.

2 comentários:

  1. Estás levando à sério e isso é bom! Estou precisando...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Chiquinha!
    Estou dando uma arrancada agora em janeiro, que estou de férias. De fevereiro em diante, a rotina muda um pouco e a ansiedade aumenta, assim como o estresse.
    Estou confiante, pois a necessito perder tanto... manter o peso depois, é o mais complicado.
    Outros beijitos interioranos procê.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.