26.2.14

Não quero!

Hoje, numa mistura de educação com assistência social, a Prefeitura mandou mochilas para todos os alunos, querendo ou não, gostando ou não, já tendo ou não. Desperdício.
Vieram todas na cor azul, sem muitos detalhes ou beleza saliente. Os garotos logo viram ali a possibilidade de usá-la como "carrinho bate-bate", pois contém rodinhas. Então gostaram.
Algumas meninas, no entanto, torceram o nariz, emburraram, nem queriam levá-la para casa. Agradando, questionando, botando "panos quentes", fui averiguar: umas detestam azul, e só usam bolsa rosa; outra já tem duas, e muito mais belas; a outra tem da "moranguinho" e jamais trocaria por esta "feiosa".
Ai, meu Deus! Eu mereço? Então expliquei que não precisa levar à aula, pode usar num piquenique, para guardar brinquedos, colocar roupas quando for dormir fora...  acabaram concordando.
Na saída, com duas mochilas de rodinhas cada um, mesmo admoestando antecipadamente, foi um tal de esfrega daqui, esbarra dali, roça a canela do outro, soca nos pés de alguém. Por isso não aprecio rodinhas, viram armas.
Aguardem o material escolar: no ano passado, a tesourinha era tão "moderna", que desmontava e montava o cabo a qualquer tentativa de corte. As mães, sem cerimônias, "pincharam" no lixo. Minha clientela é, na maioria, de classe média, e prima por qualidade.
Tem momentos em que esta assistencialização desmedida da educação me deixa... deixa..., ah! Deixa prá la!  
Imagem Net.

6 comentários:

  1. É, Cristina...deixa pra lá!!!
    (sei que é difícil, mas...).

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jan! Tudo bem?
    É melhor nem pensar que o dinheiro público (meu, seu, etc.) acaba sendo usado indevidamente.
    Logo, logo, as mochilas estarão aos montes, expostas em brechós. Fazer o que?

    Outros abraços a ti.

    ResponderExcluir
  3. ...nos deixa indignadas, Cris. Tantas outras necessidades muuuuuito maiores são delegadas, esquecidas, mas as aparentes, ah, estas os governos fazem questão de exibir.Haja paciência!

    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Olá, Calu!
    Você bem sabe, amiga... mais um inspetor de alunos é proibido. Temos duas (uma e meia) para uma escola com mais de 500 crianças.
    É como você diz: "aparências, nada mais".

    Outras beijocas a ti.

    ResponderExcluir
  5. ~ Absolutamente conivente com a vossa indignação. ~

    ~ Tavez tenha tido o mérito de alertar os pais para os problemas da coluna vertebral... Enfim!

    ~ Por aqui, as coisas estão tão más, que deixaram de nos dar sacos para o lixo...

    ~ ~ ~ Beijos transatlânticos. ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  6. Olá, Majo!
    Eles já possuem mochilas com rodinhas, e melhores que as fornecidas. Os livros didáticos ficam na escola, sendo que apenas levam estojo e uma atividade em folha sulfite para casa. Nem lanche levam...
    Não vejo onde este gasto desnecessário afeta positivamente a qualidade educacional. Também não temos inspetores de alunos suficientes, professor de educação física ou outros projetos interessantes.
    E assim vamos seguindo, eu cá, você acolá.
    Outro beijo à ocidente.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.