25.4.14

Oculista

Cinquentão chegando... vista se embaçando, embaralhando... caderneta de chamada dos alunos ficando estranha e eu protelando, procrastinando. 
A vários alguns anos, fiz um "exame minucioso" com o dono da ótica, e ele me prescreveu fez um par de óculos para perto.
Aqui no interior era hábito corrente este absurdo, de se consultar com o dono da ótica, apenas um prático/técnico. Esse par de óculos véinho me quebrou o galho capengamente até agora, para decifrar as letrinhas miúdas.
Bula de remédio, rótulos, número de CPF nos cheques, que eu cadastro aqui na oficina e outras letrinhas absurdamente pequenas, estavam sendo desvendadas por lupas (uma em casa, outra aqui na oficina e a terceira na Escola). Pode? 
Após meses no aguardo, chegou enfim o dia de desembolsar R$200,00, feliz da vida - meu planinho de saúde não cobre oftalmo, mas custa barato, porém não cobre oftalmo.
Este profissional era mocinho quando lá fui pela primeira vez. Sim, já fui várias vezes ali, como acompanhante apenas. O Par é seu paciente assíduo a mais de 30 anos, pois usa óculos desde bebê os 10 anos, quando sua miopia já era gordona.
O Par é também daltônico, condição peculiar, onde as cores  secundárias e principalmente terciárias não são vistas como nós as vemos. Um verde musgo, para ele é cinza... Ih! Ele detesta tocar no assunto cor.
No início do ano, quando elogiei as maravilhosas paineiras, todas rosas, ele disse que eram iguais aos cabelos de velhinhas. Nunca vi velhinha de cabelo rosa... então me lembrei daquele tom cinza que elas pintam. Para ele, aquilo tem a mesma cor das flores de paineira (ele não vê necessariamente rosa, sei lá).
Agora cá estou com a receita, e amanhã cedinho levarei para a ótica fazer um multifocal, pois já preciso para longe também, visto que logo renovarei a carteira de motorista. Tudo dentro do esperado para a meia idade avançada.
Imagine se eu tiver que pilotar a moto de óculos e mais a viseira do capacete por cima? Não! Isso não... Só depois dos 80.
De resto, não há nada grave. Apesar do olho esquerdo tremular a mais de ano, não é problema, como eu já havia pesquisado na Net.
Quanto a me acostumar "cos ocrin" estranhos, multifocais, será outra fábula, que contarei oportunamente.
Imagem aqui

8 comentários:

  1. è assim mesmo! E logo acostumarás. Se tiveres problemas, retorna pra ver se foram feitos exatamente como a receita pedia! Daí não tem ero. Boa sorte! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiquinha!
      Espero mesmo que me adapte com o multifocal, pois me recuso (até segunda ordem) a usar dois: um para perto, outro para longe... que trabalhão!

      Beijitos interioranos procê também!.

      Excluir
  2. Cristina, uso multifocais há alguns anos e, ao contrário do que dizem, acostumei-me de imediato com eles. Espero que vc tb se acostume com os seus. Não gosto de usar óculos, comecei a usá-los, para perto, aos 42 anos. Depois de uns 10 anos é que vieram os multifocais. Mas tá bom, tá bom. Antes enxergar com eles do que não enxergar nada, né? rs
    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucinha! Eu estou na mesma: comecei usando para perto aos quarenta e tantos. Agora, aos cinquenta, vamos para o de uso constante.
      Espero me acostumar logo, não quero sair com vertigem, tropeçando... será que aposentarei as lupas?

      Beijoquitas e um domingo tranquilo.

      Excluir
  3. Eu uso óculos tbm amada, acho chatinho né mas fazer o que? a "maturidade" tem dessas coisas rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Renatíssima, já ultrapassei o patamar do aceitável. Agora é enfiar na cara e mantê-lo o tempo todo, quer queira ou não.
      Eita tal maturidade complicada!
      Beijos!

      Excluir
  4. ~ Habituar não é problema, o peso é que cansa.
    ~ ~ ~ Beijo amigo. ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  5. Então, Majo! Escolhi uma armação bem leve e discreta... veremos! até agora não ficou pronto, nem sei se acho bom ou ruim.

    abreijos amigáveis de cá.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.