10.5.14

Filho da puta?



Não, isso não é mais um palavrão, virou fichinha diante dos "filhos da droga". Isso sim é palavra de calão gabaritada.
Aproximando-se o dia das mães, e sobretudo o dia da família (quinta-feira, dia 15), certas considerações saltam da gente em forma de ondas nebulosas. 
Hoje se concluiu que a profissão de prostituta é mais árdua que muitas ditas superiores. Não é mais considerada mulher de vida fácil quem se prostitui. Se há clientes, eles fazem parte primordial do pacote.
Uma prostituta grávida, se tiver bom senso, pode não alterar em nada a qualidade de gestação de seu bebê. Agora, o estrago que a droga faz no bebê que está dentro de uma usuária de certas substâncias, pode ser drástico e se prolonga por toda a vida.
Na sala de aula, sempre recebemos crianças, onde a própria família avisa que a mãe fez uso na gravidez. Há exceções, em que as crianças não são visivelmente afetadas, contudo são mesmo exceções.
Eu tive um garotinho ano passado, que neste ano está com comportamentos mais trabalhosos ainda. A atual professora suspira, respira... a avó tenta remediar. Com o passar do tempo, e a idade avançando, houve piora nos comportamentos que já eram inadequados.
O outro coleguinha, "elétrico ligado em fio trifásico" está subindo pelas paredes, quase literalmente. E a aprendizagem de ambos segue em passos de tartaruga. Quase dá prá ver o estrago devastador ocasionado nas conexões cerebrais desses inocentes.
O garoto da sala ao lado, citado aqui, sequer permanece em sala de aula, fica vagando pela escola, atrapalhando funcionários, hostilizando crianças que vão ao sanitário, burlando regras. Nesta semana, a genitora foi chamada à presença de uma supervisora de educação por não se comprometer. Solução? Duvido.
Nos casos de uso mais brando / espaçado, há dificuldade de aprendizagem, rompimento da estrutura familiar, falta de comprometimento com a criança. 
Então, se um dia você for inadvertidamente chamado de "filho da puta" no trânsito, menos mal. Obscenidade muito pior é ser chamado "Filho da Droga", infelizmente.

E um ponderado domingo de mães a todas nós!
Imagem daqui

7 comentários:

  1. Aplausos!! Que coisa séria a droga.Uma DROGA mesmo e o mal que fazem às crianças.Pena! Um lindo e feliz dia das mães! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chiquinha, as crianças afetadas pelo abuso de substâncias na gravidez podem ter as conexões cerebrais afetadas para sempre, em maior ou menor graus.

      Um tranquilo restin de Domingo da Mães procê também.

      Excluir
  2. Ola

    Tanto na droga como na prostituiçao sou um pouco liberal mas certas coisas fazem muita pena como uma gravida que se drogue. Alias nao gosto nada de ver maes a fumar à beira dos seus bébés. E por isso compreendo o que quer dizer neste texto. Que uma mae prostituta pode ter mais hipoteses de ter um bébé saudavel do que uma mae drogada porque a prostituiçao nao faz efeito na saude do bébé. Foi isso que entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Bruno, uma mãe entorpecida não tomará cuidados quando à contracepção.
      Uma vez grávida, viciada, não fará muita conta do ser que carrega, mantendo o vício.
      O estrago devastador nas conexões neurais da criança, dependendo da intensidade e do produto utilizado, afetará toda a comunidade a que pertencem.
      É terrível observar um aluno afetado por algo evitável.

      Um abraço, até mais.

      Excluir
  3. ~ Muito bom artigo, Cris.

    ~ São esses meninos e outros frustrados idênticos que andam a vociferar obcenidades na via pública.
    ~ Para eles, há o perdão a dar aos pobres de espírito.

    ~ ~ ~ Abraço de mães. ~ ~ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alarmante, Majo, parte destas crianças serão adultos complicados, que poderão atentar contra a comunidade onde estiverem inseridos.

      Outro abraço de mães de cá.

      Excluir
    2. ~ ~ ~ XX ~ ~ ~

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.