23.5.14

Ouçam!


Alguém aí consegue ouvir o estaladinho do chuvisqueiro nas telhas do barracão? Após três semanas, enfim ela chegou. Não é uma pancada como daquela vez; cai intermitentemente desde a noite de ontem.
Ao escurecer, eu estava caminhando, e uma ventania se principiou. Pequenos redemoinhos se formavam na terra fofa da pista de corrida (pista em chão batido).
Iniciando a última volta, senti-a cair morninha. Corri 800 m sob chuvisqueiro abençoado, que ressuscitava as plantas, algumas já desmaiadas pela aridez.
Esta é a chuva boa, que vem de mansinho, molha a terra sem causar enchorradas, não traz consigo raios, trovões e ventos fortes. Pelas previsões, ela segue até a noite e retornará na segunda-feira, jorrando 20 mm.
Assim seja! 

5 comentários:

  1. Que bom, né amiga? Realmente uma chuvinha assim é tão necessária e bem vinda, afinal os reservatórios da grande cidade está à espera do milagre que vem dos céus, porque se esperar pelos homens nessa terra ... sei não!
    E,por aqui, o tempo já começa a virar também, mas a chuva só cairá mais tarde à noitinha e quando esfriar vou ter que ouvir a xaropada de sempre do carioca ... "que frio!" O povo aqui sofre com 20 graus,pra eles isso é frio, pode?! kkk
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  2. Olá, Alfazema!
    A chuvinha foi abençoada, ficamos dois dias sem sol, com quedas intermitentes.a terra está bem úmida agora.
    Sendo os próximos 10 anos mais secos, que os "omi" do poder tomem providências urgentemente...
    Nossa temperatura, devido às montanhas, é mais amena. Dez graus é bem frio para nós. Nestes dias, a temperatura tem oscilado entre 14 e 23 graus, bem agradável.
    O engraçado é que o povo coloca casacão e gorro, mantendo bermuda e chinelo!

    Beijoquitas interioranas a ti.

    ResponderExcluir
  3. ~ Congratulações pela chuva!
    ~ Que vá aparececendo como uma benção jorrando do céu, ainda que a sua época esteja a findar.

    ~ ~ O Algarve que ainda não aqueceu, está morno...

    ~ ~ ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Majo!
    Ainda teremos um restinho da chuva abençoada na semana que vem, segundo previsões.
    Temos um colaborador português aqui na oficina, em cuja cidade (Oliveira do Hospital), ainda neva no alto da montanha. O tempo tem estado destemperado mesmo...

    Outro abração a ti.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.