14.6.14

Base

KIT MAQUIAGEM INFANTIL YUSA 2727
Meus aluninhos me divertem! Toda sexta-feira é dia de brinquedos, então eles aparecem municiados. A minha aluna portadora de nanismo é vaidosa ao extremo, chegou com um mega estojo de maquiagem.
Eu peço que deixem as bonecas na "creche" (soleira da janela), juntamente com outros brinquedos, para distraírem-nas. A garotinha não obedeceu e ficou esfregando aquele pincel pelo corpo todo.
À certa altura, me interrompe dizendo que eu não devo usar maquiagem forte, como ela; tudo deve ser "base" (bem básico), assim como unhas e roupas. Logo eu que nada disso uso! A Diretora chegou e ela estendeu-lhe o recado.
Então, a Diretora disse que por ser criança, ela também deve tomar cuidados...
_ Eu não! Coisa "base" não faz vista, não aparece... eu gosto de tudo chamativo, mesmo. Eu gosto até de funk; sei que a Tia (eu) não quer, mas eu "ouvo".

5 comentários:

  1. ~ ~ ~ Mas que ternura de gracinha!

    ~ ~ ~ ~ Ora vejam lá, a sabedoria!

    ~ Mas ela tem razão: um pouco de maquilhagem embeleza a vida.

    ~ ~ ~ ~ Abreijos. ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  2. Essas crianças, ainda aos 6/7 anos e já com tanta personalidade e determinação. Eu era tão insegura frente aos adultos, nesta idade!

    Até logo mais!

    ResponderExcluir
  3. ~ Eu também era como tu, penso que devido ao fato de não ter tido escola antes do ensino básico.
    ~ Mas não seria apenas falta de socialização, a relação entre professor e aluno, evoluiu muito, felizmente.

    ~ ~ ~ ~ Abraço muito amigo ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  4. Eu também fui direto ao básico, na roça não havia infantil. Os professores não podiam "mostrar dentes" para aluno.

    Bjs

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.