24.6.14

Burrada

É claro que eu gosto de aparecer de bonitinha aqui no "brog"... moça sofisticada, inteligente, com vidinha de "reclame" de enceradeira!
É lógico também que não abro mão da caipirice, dos ares brejeiros, do mundinho romântico do interiorrrrrrrr, porém tudo maquiadinho.
Mas de verdade, de verdade mesmo, também vivo aprontando das minhas. Vou contar só procês, pois às colegas de trabalho tudo se passou despercebido.
Hoje é feriado, aniversário da Cidade, trabalhei no desfile comemorativo... à certa altura, enquanto organizava os alunos e aguardava o início, não senti meu colar a chave da moto dependurada ao pescoço. Vasculhei a  bolsinha tiracolo e nada...
Avisei à colega que procuraria um sanitário e fugi até a moto, que sempre deixo estrategicamente no final da avenida, facilitando a saída.
Voei 1km para catar a chave que estaria no bagageiro, ou no contato. Não estava! Possivelmente tranquei com o casaco e capacete, dentro do bagageiro. Há também uma chance (mínima) de alguma criança ter visto-a e tirado.
O dinheiro que eu tinha, gastei todo na feira livre; "Fiotão" folgou ontem e trabalha hoje... o Par está há 200 km, vendo uma máquina que comprou e está sendo construída.
Voltei prá casa 4 km a pé (mais os 4 que andei ida e volta, ida e volta na avenida); poderia pedir carona às várias colegas, contudo gosto de caminhar no frescor da manhã (vergonha da gafe). Fui ao belo sanitário público (que deu o que falar) e retirei a blusa de baixo (quente) e fiquei com a camisa do Brasil, que tivemos que comprar para desfilar.
Estou com a suposta chave reserva, contudo não tenho absoluta certeza. Aguardo a volta do marido, para irmos com a caminhonete e ferramentas. Caso a chave não entre, desmonta-se o banco; caso a titular não esteja lá, trazemos a moto montada.
Furto? Aqui, com a praça cheia de policiais desfilando, à luz do dia, as chances são mínimas... eu voltei e estava lá; ao final do desfile conferi novamente.
E viva São João, que é "bão"!

8 comentários:

  1. Essas coisas acontecem.,Cada uma!Ainda bem que S.João ajudou! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Chiquinha, todavia alguém pegou a titular, pois não estava no bagageiro.
      Na hora, me esqueci de olhar no muro à volta, pode ser que alguém retirou por precaução e ainda esteja lá...

      Bom São João prá ti!

      Excluir
  2. Ola

    Pois é, uma chave é daquelas peças que quando se perde ou se esquece da sempre muito trabalho. Mas ainda bem que no fim acabou tudo bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno!
      Ferramenta fundamental. Me lembro que tirei a cópia a muitos anos, quando comprei a moto (usada). Faltou uma marcação na mesma.
      Amanhã, farei uma reserva, sem falta. Já pensou se tivéssemos que erguer a moto para a carroceria da caminhonete, sozinhos? Seria um trabalhão!

      Abraços.

      Excluir
  3. ~ Eheheh!...

    ~ S. João especial-- o da Boa Vista.

    ~ Amiga, que dia atarefado tiveste!

    ~ Mas não percebi o que estava lá. Deveria ser a moto.

    ~ Também já me aconteceram peripécias semelhantes...

    ~ ~ ~ ~ Grande abraço. ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moto estava; a chave não. Abandonei-a e vim a pé. Voltei horas depois em companhia do marido, com a chave reserva. Então concluí que devo ter mesmo deixado-a no contato ou na fechadura do bagageiro.
      É bem possível que alguém a tirou por cisma de furto, mas me gerou um pequeno desgaste. Esqueci de procurar no alto do muro, apenas olhei pelo chão...

      Bjs

      Excluir
  4. Ah dei risadas aqui do seu jeitinho caipira de contar estas coisas!
    Menina, hoje é dia santo, mas eu também não deveria ter saído de casa pela manhã, pois um contratempo também aconteceu-me logo cedo.
    Fui levar o marido na rodoviária, depois fui ao Detran regularizar o carro, saí de lá toda feliz com o papel novo, fui fazer uma surpresa para minha irmã pegando-a no hospital onde faz fisioterapia e não é que, ao estacionar de ré, com o sol batendo no vidro traseiro do carro, não vi um corrimão de ferro e só de encostar nele, o vidro traseiro do carro estilhaçou em mil pedacinhos. Levei um baita susto e depois de contar pro marido esta minha burrada e ele me tranquilizar dizendo onde levar o carro para trocar o vidro, levo outro susto quando soube do preço que teremos que pagar, a bagatela de 980 reais pelo maledito vidro.
    Então, como podes ver, cara amiga, S.João não tá sendo legal com a gente viu. Não vou dar vivas a ele, só por causa disso. rssss
    E, convido-a a ler meu post de hoje e conhecer uma casa bem legal aqui na montanha.
    um beijinho carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Alfazema, sinto muito por seu prejuízo... há dias em que acordamos com o pé esquerdo, mesmo. Ainda bem que seu marido é calminho e compreensivo.
      Já pensou se um doidivanas me leva a moto ("véia") embora, com a chave de lambuja? No meu caso, foi pura falta de atenção.
      Estou indo ver mais um de seus belíssimos textos, até já!

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.