16.7.14

Anarquia

Assim está minha casa. Começamos uma reforma, pois as paredes vinham descascando (umidade). Vivo aqui a quase 26 anos e pouco mexemos. Vou desmanchar também a cama de alvenaria, e renovar meu quarto. Já penso na cor da pintura em tons leves. 
Deixamos a sala para "acamparmos" e reformar no fim. Sanitários e cozinha não serão afetados; estamos com tudo amontoado na sala, onde agora dormimos; o filho foi para a casa da sogra. Eu tenho uma casinha de dois quartos fechada nos fundos do barracão, do outro lado da rua, mas fiquei com preguiça de fazer a mudança. 
Hoje é meu último dia de férias, nem roupas lavei, pois há muita poeira. No sábado, terei curso (diretão) até 14 h 00 e depois lavaremos a casa toda. Há uma trilha de jipe para fazermos no domingo, onde fico na casa de parentes da vizinha; pretendo ir para fugir à anarquia geral da casa.
Lavar e passar roupas? Vai atrasando tudo, fazer o quê... nem podemos ligar TV ou computador por falta de espaço. À noite, pego um livro e leio na garagem, estamos dormindo super cedo para desligar da confusão.
Fiquei tão nervosa na primeira noite de balbúrdia que briguei com o filho - depois me arrependi. A discussão foi por causa de dinheiro: eu tentando segurar e ele achando exagero. Sou mesmo exagerada em economia, pois assim aprendi desde a infância. Ele também é econômico, sobretudo quando afeta o próprio bolso.
Assim que o caos terminar, posto fotos do antes e depois, contudo a mudança será pequena, nada de desmanchar tudo para refazer, que meu dinheirinho é suado e abomino desperdício. 
Hoje minha tia, com mais de 80 anos, passou por aqui, pois estava indo passar o dia com minha mãe que mora aqui perto. A recepcionei no escritório da oficina por impossibilidade técnica! Nem um lanche pude lhe oferecer, todavia a visita foi abençoada.

8 comentários:

  1. Reformas são chatas no DURANTE ,mas legais ,no DEPOIS!!! Boa sorte! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Então, Chiquinha, é isso mesmo. Chega uma hora em que fica impossível adiar, a casa vai se deteriorando.

    Bjs a ti também!

    ResponderExcluir
  3. Visita de gente querida é sempre bom!

    Vou ficar esperando as fotos do antes/depois. Adooooro uma decoração nova, uma reforma!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. sabe, Companheira, a minha mãe também adorou passar o dia com a cunhada.
    É reforma simples, mas vou postar.
    E beijos de cá!

    ResponderExcluir
  5. ~ ~ Capricha, querida amiga.

    ~ ~ Está na hora de gozarmos um pouco o que economizámos.
    ~ ~ Não vás esperar mais 25 anos!
    ~ ~ Põe todas as comodidades que puderes. É a hora!

    ~ ~ As obras são um sufoco, um Deus nos acuda, mas passam.
    ~ ~ Adoro fotos do antes e depois, Vou esperar.

    ~ ~ Vai levando tudo com muita serenidade e paciencia.

    ~ ~ ~ ~ Abraços meus da Ursa Maior para o Cruzeiro do Sul. ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso cruzeiro fica lindo nesta época, quando escurece cedo.
      As obras vão seguindo, e surge uma novidade aqui, outra ali...
      Outro abração do outro hemisfério.

      Excluir
  6. ~
    ~ Desculpa a curiosidade, a garagem onde o marido trabalha, fica junto da casa?

    ~ ~ ~ Beijos. ~ ~ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Majo!
      Temos o barracão no terreno ao lado: uma recuperadora de rodas e outras peças.
      Restauramos pintura e desempenamos aquelas rodas que "só as esposas" ralam na guia.
      Até breve.

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.