14.8.14

Ai, que vergonha!

Pois é, tão velha e com mania nojenta... eu tenho o estranho hábito de cheirar as meias após tirá-las para o banho. Será que é patológico? Pode ser carna de vidas passadas?
Verdade é que não tem a ver com a infância, pois naquela época eu vivia acampada nas havaianas; pés com meinhas era tão somente para datas especialíssimas. Quantas manhãs de inverno cruzei trilhas orvalhadas ou mesmo esbranquiçadas de geada com pés expostos, doloridos.
Me lembro de um preto sapatinho de verniz usado que herdei de minha tia: ficava lindo com meias brancas e rendinhas embabadas, disfarçando os pezinhos de pavão; e ficava também todo empoeirado naquela longa estrada até a rodovia onde pegávamos ônibus nos raros passeios.
Era para ser segredo esta conduta incivilizada, mas vai que eu morra amanhã e meus futuros netos nunca venham a saber que sua vovó era doidinha! Ao menos meu querido diário lhes revelará.
Nunca dantes expus esta mancha enegrecida em meu comportamento. E olha que eu uso meias todo santo dia, de início de abril a final de setembro, e boa parte dos dias desde início de outubro a final de março. Sempre fui apaixonada por elas, são as peças de vestuário que mais curto e reluto em descartá-las quando estão velhinhas e rustidas.

11 comentários:

  1. Vá saber certos comportamentos que temos kkk
    Meu abraço Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tonin!
      Será que é a convivência com tantas crianças que causa estes estranhos hábitos? Entretanto nenhuma das minhas faz isto...

      Outro abraço

      Excluir
  2. O que eu me ri com o teu segredo! Todos temos as nossas doidices ;)
    Falares de como andavas é muito parecido aos tempos da minha mãe, que viveu a infância no campo, já eu tinha que andar calçada, mas sempre que surgia uma oportunidade, enfiava os pés na lama e nas poças de água. Sabia tão bem... Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não espalha meu segredo por Portugal...
      Minha infância é tão vívida, consigo sentir os pezinhos encardidos se enfiando na lama, onde os "macarrõezinhos" vazavam vão de dedos acima.

      Bjs de cá

      Excluir
    2. Não espalho, não :))) Fica em segredo ;)

      Excluir
  3. rssssssss...Acho que as cheiras pois tem certeza que não tem chulé!rs Cada uma, né? bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada coisa... se tiver chulé, nem sinto; devo ter me acostumado.

      Abreijos a ti também

      Excluir
  4. Hahaha, que postagem divertida! Todo mundo deve ter uma mania estranha, atire a primeira pedra quem não tem! Você tinha me perguntado sobre o que os noruegueses comiam antes de a batata chegar. Meu marido disse que eles não tinham muitas opções, talvez cenouras, repolhos, nabos. E as frutinhas silvestres. Alguns pescavam e outros tinham gado, porcos, ovelhas, cabras. Num país gelado como esse era difícil plantar muita coisa. Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades, Raquel!
      Será mesmo que não sou apenas eu com tais manias? Tomara!
      Eu ficava mesmo intrigada com a questão do carboidrato para "matar a fome" antes da batata chegar aí. Então eles deviam ter mesmo uma dieta rica em proteínas.
      Gostei muito de saber, Raquel, fico grata! Agradeça também ao Morten.

      Abração de cá

      Excluir
  5. ~
    ~ ~ Eu, ao contrário de ti, detesto meias e só as uso quando é rigorosamente necessário, mas não cheiram.
    ~ ~ Experimenta guardá-las com paus de canela-- é um bom desodorizante.
    ~ ~ ~ XX ~ ~ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majo, será que eu não irei estranhar o cheirinho de canela nas meias feito criança que chora quando lhe lavam o trapinho? Já li sobre o louro seco, para o mesmo efeito.

      Bjs

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.