21.8.14

Cheio, cheio...

Dia cheio, sem tempo para um respiro profundo comigo mesma... desde às 4 h 30 da madrugada fazendo lanches naturais prá família, suco verde prá mim, almoço, louça. Passo na oficina, dou uma ajeitadinha na agenda do dia e vupt para a escola.
Tenho 10 minutos para ajeitar a sala antes que toque o sinal HORROROSO 7 h em ponto. Hora de colher minhas crianças, tão lindas em duas fileiras. Com elas, a manhã voa e meio-dia estou de volta à oficina. Ajeita, ajeita, respira e subo para almoçar minha sopa de legumes (com caldo de feijão bem espesso).
Mal retorno e o telefone toca sem parar, e atende cliente em loco, e busca e leva serviço, e liga para clientes agendando pagamento, e faz notas fiscais naquele site da prefeitura que emperra o tempo todo. E o "Par" estressado  estressadíssimo mordendo o vento.
Colaborador de licença a quase 2 meses, outro cai da bicicleta, serviço atrasado, clientes berrando, e justifica o atraso, e cada vez chegando mais... nem fiz minha corrida nesta noite, saí de lá 18 h 30. Fui lavar uma máquina de roupas e fazer broinhas de fubá pro "Fiotão" levar ao trabalho amanhã. 
Poxa! nunca vi um agosto tão atarantado como este; costuma sempre ser o mês mais calmo do ano. Será a ressaca da Copa? Estou pressentindo que deveremos contratar mais um colaborador para a oficina.
Tenho tanto blog para ler, tanta ideia para escrever, tanto livro começado, e a casa em reforma, e o curso no sábado, e viagem noutro sábado, e o ano letivo correndo, e algumas crianças que ainda não lêem. Ficou cansado?
O que me acalenta é ouvir o choro intermitente dos "geminhos" de duas semanas, na casa em frente. Um casal de veterinários está rebolando para dar conta dos dois garotinhos dia e noite, noite e dia.

12 comentários:

  1. Ufa, não paras Cristina. Aulas às 7 da manhã?! Isso é que é madrugar! Por aqui o site das finanças também está sempre com problemas ;) Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Aqui temos duas turmas de alunos na mesma escola, então madrugamos. Certas professoras saem de uma escola ao meio-dia e começa na outra meio-dia e meia! Pra que almoçar?

      As notas fiscais eletrônicas dependem do site da Prefeitura, que requer melhoras urgentemente.

      Bjs

      Excluir
  2. Vida moderna, stress diario.
    Quando se assusta já é Natal.
    Um carinhoso abraço amiga.
    Bom fim de semana com paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Tonin, nem vejo passarem as semanas. O ano voa, o tempo voa... prá que sera?

      Outro abraço e domingo sossegado procê

      Excluir
  3. Bons trabalhos por aí e ótimo fds com os geminhos fazendo "serenata",rs bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Chica, a serenatinha dos geminhos é audível na rua toda, pois a casa deles é sobrado! Coisa linda, mas prá quem tá de fora; pros pais é extenuante.

      Bjs

      Excluir
  4. Uff Cristina, espero que você encontre tempo para poder relaxar e fazer as coisas de que gosta. Em Portugal, agosto é mês de descanso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Joana, dei um tempo para as idas à Serra. Assim me organizo melhor.

      Bjs prá ti também

      Excluir
  5. ~ ~ ~ ~ Ó amiga!

    ~ ~ Que Deus te acuda!

    ~ Mas quando tudo entrar nos eixos, vai ser uma paz e alegria!

    ~ ~ ~ ~ Abraços consoladores. ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É agosto, Majo, é agosto!
      Grata pela força,

      Beijão atarefado

      Excluir
  6. Fiquei sim! hahaha Cansei só de ler. Que agito, menina!

    Boa sorte. Que te sobre um tempinho só seu. Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Agora já me restabelici, contudo estou louca para visitar a todas!

    Beijão de cá

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.