12.9.14

Folguinha devido aos jogos

Pousada do Bosque
Na próxima semana, não teremos aula na quinta e sexta-feiras, assim como toda a semana seguinte. Essa parada faz parte do recesso escolar de julho, que foi fracionado devido aos Jogos Escolares do estado de São Paulo.
Já tenho tanta coisa para fazer, que preciso me priorizar para favorecer também o tal ócio digno... pois as crianças nesta época do ano já começam a escalar as paredes, de tão agitadas.
Hoje foi aniversário da nossa escola, com apresentações e exposições. Detalhe: preparamos toda a exposição, mantendo os alunos em sala - um caos se dividir entre sala cheia e espaço externo, montando cartazes, colando fotos, espalhando trabalhinhos.
No período da tarde, tudo se repetiu. Não sei por que cargas d'água não podemos mais fazer um evento único, sem aula em sala e contando com os dois períodos juntos, visto que todas as crianças participam de apresentações (dança, coral, Hinos Pátrios e exposições).
Ao final, a Diretora como sempre nos ofereceu um almoço simples e divertido, numa irmandade com mais de 4o colaboradores entre professores, funcionários, equipe de direção e estagiários.
Faço parte desta escola desde o finalzinho do ano 2000 e ainda tenho bom chão para pisar antes da aposentadoria, visto que não pretendo misturar meu tempo de INSS.
Amanhã tenho curso o dia todo e tenho casamento, onde "Fiotão" será padrinho. Conclusão: não farei direito nem uma coisa, nem outra. Vou ao curso até meio período e chegarei atrasada ao casamento, perdendo a cerimônia religiosa na bela pousada rural aqui pertinho. 
O que mais me preocupa é a lição de casa do curso, como sempre. Preparar a sequência de aulas, aplicar com as crianças em várias etapas, avaliar antes e depois, concluir o trabalho teórico. Ufa! 
Na foto, igrejinha da "Pousada do Bosque" onde haverá o casamento. Meus avós paternos se casaram aí, que à época era a grande e famosa "Fazenda Desterro", produtora de café. Eles continuaram a morar nesta fazenda por um tempo.
Mesmo sem tempo para me produzir devidamente, ao menos desfrutarei o almoço e a tarde campestre neste local cheio de história e poesia. Eu mereço!

7 comentários:

  1. Sítio lindo para o casório! Diverte-te:))) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo belo, Ana. Um casalzinho de ouro: trabalhadores e comprometidos - e não foram os pais que bancaram a festa!

      Beijão quase primaveril

      Excluir
  2. A vida é uma luta para que
    eu viva com coragem e consciência de minhas limitações,
    é preciso ter coragem para ser feliz!
    Não é nada fácil termos a coragem de nos atirarmos na luta
    todos os dias para tanto é preciso ter fé e esperança.
    A vida é um caminho a ser percorrido
    infinitamente único e sem atalhos.
    Quantos encontros e desencontros
    vivenciamos beleza risos ,
    mais também temos dificuldades.
    Um pensamento te deixo
    desejando um abençoado final de semana.
    beijos meus.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belíssimas argumentações, Evanir!
      Realmente a passividade não cabe numa vida plena, cheia de comprometimento.
      Quando nos atiramos com garra, pequenas vitórias são melhor saboreadas!
      Abreijos também de cá

      Excluir
  3. ~ ~ ~ Mereceste,sim. ~ ~ ~
    ~ É preciso teres atenção à saúde, de contrário, será muito provável adoeceres de tanto stress.
    ~ ~ ~ Beijos amigos. ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  4. Oi, Majo!
    Vou mesmo relaxar e por a vida em dia. Será tão boa esta folga inusitada!

    Beijitos a ti também, amigona!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.