19.9.14

Poupatempo



A cerca de um ano o serviço chegou ao Município, alocado num grande mercado distante onze quarteirões de casa.
Fui pela primeira vez, renovar o R.G. Fiquei admirada com a organização, limpeza e atenção dispensada; a cada etapa do serviço fui solicitada a avaliar o atendente numa maquininha ágil e prática.
Sendo novidade aqui no interior, eu já havia tido boas indicações de conhecidos. Fui ontem à tardinha, consegui agendamento com lista de documentação e paguei a taxa. 
Voltei nesta manhã, no horário estipulado e já havia estabelecido o meu "local de querência" ali; nada mais era estranho, e em menos de meia hora já estava livre, voltando de moto.
O número de funcionários é alto. Apenas na entrada há quatro atendentes prestando informações e encaminhando para os devidos setores / filas.
Me lembro de quando fiz dezoito anos e fui sozinha ao fórum local retirar toda a documentação. Estava de férias e não achei ninguém que me acompanhasse. Os pais não se davam a esse trabalho e as amigas estavam no trabalho.
Aquele prédio imponente e imenso, portas prá todo lado, sem placas de informação / identificação. Foi um sufoco encontrar o cartório correto para cada documento. Naquela época, os cartórios funcionavam dentro do fórum.
Agora, é só aguardar uma semana para ter o novo documento e seguir com a papelada para futuríssima aposentadoria. Final de ano voltarei para renovar carteira de habilitação, pois virei "freguesa".

8 comentários:

  1. Realmente um serviço muito bom,facilita um pouco a tal burocracia! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Chiquinha, hoje fui ao INSS e notei melhoras no atendimento também. Antigamente funcionários maduros e carrancudos não demosntravam gentileza.

      Beijão

      Excluir
  2. ~
    ~ ~ Mas que maravilha!

    ~ ~ Felizarda!

    ~ ~ Por cá, continuamos com inúmeros balcões que são uma seca, uma agonia, um desespero!!!

    ~ ~ ~ ~ Parabéns. ~ ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devagarinho melhora, Majo. Temos promessa de um documento único para daqui a dois anos - aguardemos.
      Burocracia no serviço público parace ser uma questão mundial. As brasileira que moram fora reclamam da leseira no país de origem e no hospedeiro.

      Abraços de cá também

      Excluir
  3. Anônimo22/9/14

    Salam, Cristina! Que bom, bons ventos soprando....
    Um abraço do chuvoso Rio, há novidades de Copacabana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons serviços devem ser elogiados! E Copacabana novamente pela tolerância e paz...
      Mande-me a chuva, estamos precisados.

      Grande abraço

      Excluir
  4. Ahahahahah:) Vejo que a burocracia é uma dor de cabeça que cruza Oceanos:)
    Também eu faço uma festa quando se encontra um serviço que funciona ágil, com gente agradável e competente!!!

    Jinhoooooossss Cris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a burocracia cruze até a galáxia!
      E não é bom, Gê, ver tudo funcionando a contento? Maravilha.

      Abreijos de cá

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.