A cerca de um ano o serviço chegou ao Município, alocado num grande mercado distante onze quarteirões de casa.
Fui pela primeira vez, renovar o R.G. Fiquei admirada com a organização, limpeza e atenção dispensada; a cada etapa do serviço fui solicitada a avaliar o atendente numa maquininha ágil e prática.
Sendo novidade aqui no interior, eu já havia tido boas indicações de conhecidos. Fui ontem à tardinha, consegui agendamento com lista de documentação e paguei a taxa.
Voltei nesta manhã, no horário estipulado e já havia estabelecido o meu "local de querência" ali; nada mais era estranho, e em menos de meia hora já estava livre, voltando de moto.
O número de funcionários é alto. Apenas na entrada há quatro atendentes prestando informações e encaminhando para os devidos setores / filas.
Me lembro de quando fiz dezoito anos e fui sozinha ao fórum local retirar toda a documentação. Estava de férias e não achei ninguém que me acompanhasse. Os pais não se davam a esse trabalho e as amigas estavam no trabalho.
Aquele prédio imponente e imenso, portas prá todo lado, sem placas de informação / identificação. Foi um sufoco encontrar o cartório correto para cada documento. Naquela época, os cartórios funcionavam dentro do fórum.
Agora, é só aguardar uma semana para ter o novo documento e seguir com a papelada para futuríssima aposentadoria. Final de ano voltarei para renovar carteira de habilitação, pois virei "freguesa".
Realmente um serviço muito bom,facilita um pouco a tal burocracia! bjs, chica
ResponderExcluirEntão, Chiquinha, hoje fui ao INSS e notei melhoras no atendimento também. Antigamente funcionários maduros e carrancudos não demosntravam gentileza.
ExcluirBeijão
~
ResponderExcluir~ ~ Mas que maravilha!
~ ~ Felizarda!
~ ~ Por cá, continuamos com inúmeros balcões que são uma seca, uma agonia, um desespero!!!
~ ~ ~ ~ Parabéns. ~ ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~ ~
Devagarinho melhora, Majo. Temos promessa de um documento único para daqui a dois anos - aguardemos.
ExcluirBurocracia no serviço público parace ser uma questão mundial. As brasileira que moram fora reclamam da leseira no país de origem e no hospedeiro.
Abraços de cá também
Salam, Cristina! Que bom, bons ventos soprando....
ResponderExcluirUm abraço do chuvoso Rio, há novidades de Copacabana...
Bons serviços devem ser elogiados! E Copacabana novamente pela tolerância e paz...
ExcluirMande-me a chuva, estamos precisados.
Grande abraço
Ahahahahah:) Vejo que a burocracia é uma dor de cabeça que cruza Oceanos:)
ResponderExcluirTambém eu faço uma festa quando se encontra um serviço que funciona ágil, com gente agradável e competente!!!
Jinhoooooossss Cris!
Talvez a burocracia cruze até a galáxia!
ExcluirE não é bom, Gê, ver tudo funcionando a contento? Maravilha.
Abreijos de cá