25.9.14

Quase nove meses

Não estou grávida, porém estou gestando minha reeducação alimentar desde o segundo dia do ano. Expulsei o encosto de 8 kg. Desci de 71 para 62 / 63 até final de abril; agora estou mantendo certinho.
Não posso chegar ao 63 e não posso ir abaixo de 62 devido às rugas... tenho 50 anos! Me peso toda semana em casa e toda vez que passo pelas duas farmácias mais próximas.
"Jaquei"? Sim! E jaco de vez em quando em eventos ou atacando as guloseimas do "Fiotão". O importante é retomar o caminho certo e ruminar o motivo da "jacada": gula ou ansiedade?
Eu evito coisas que me farão errar: amendoim parei de comprar; frango assado nem pensar, pois gosto da pelinha crocante; bolachas não trago e assim ataco as frutas.
Churrasco eu evito ao máximo, pois aprendi o quanto pode ser prejudicial: muito sal, sem o néctar da carne, gorduroso e até cancerígeno devido ao carvão / fogo próximo / queimadinho da carne. Sem contar que rola refrigerante - água morta.  
Refletir sempre, estudar várias versões de cada tema, ouvir boas opiniões, nos ajudam a elaborar um raciocínio qualitativo e ganhar força para seguir com alma leve, fazendo o mais correto  sempre que possível.
Conhecer-me, encaixar alimentos que sejam viáveis e prazerosos, entender que nem sempre a regra do outro valerá para mim, ir mudando a rotina conforme fica massante, pesquisar e estudar sempre, analisar prós e contras de cada alimento.
Valeu a pena tomar atitude? Demais! Ficar de bem com o espelho, ouvir elogios, reusar roupas encostadas, ficar livre da incômoda gastrite que me visitava nas madrugadas, ver no exame os triglicerídeos descerem para 42, manter os intestinos reguladinhos. E o barrigão? Taí a melhor parte.
Um bom livro? Claro, este guia é dos melhores: confiável e oficial. Nutricionista de bolso. Baixe gratuitamente, exponha na tela do PC e consulte quantas vezes surgirem dúvidas
     imagem

4 comentários:

  1. ~ Cada caso é um caso.
    ~ A minha alimentação é fresca, magríssima, equilibradíssima e eu não consigo perder os quilinhos em excesso porque não gasto as 1200 calorias que ingiro. Além da marcha terei que fazer ginástica e piscina.
    ~ Já em quatro ocasiões, fiz regime para perder 10 quilos, depois, muito lentamente, volta tudo de novo. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Realmente depende de cada metabolismo. Eu mesma havia estado tão gorda (71); porém, a idade é implacável.
    Com dois empregos, casa e as corridas, queimo bastante calorias diárias, o que facilita a manutenção.
    Você só consome 1200? Comida de passarinho... ampliando um pouquinho os exercícios estára "no ponto"!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Também já li do carvão do churrasco! E de todas as coisas "defumadas". Frango assado NÃO DÁ pra comer sem a pelinha! :D hahaha Melhor coisa é evitar mesmo. Acho até pecado não comer aquela pelinha maravilhoooooosa. Socorro! Uma coisa que não pega pra mim é refrigerante. É o que menos sinto falta. Nem sinto, pra falar a verdade. Estou ótima! E olha que andava viciada!

    Parabéns demais pelos quase 9 meses, companheira! Você é um sucesso! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Grata pelo apoio, Companheira. E devagar vamos deletando as besteiras e incorporando novos hábitos, mesmo que implique pequenas "jacadas" vez ou outra!
    Parabéns a você também por se esforçar tanto. Vale muito!

    Abreijos

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.