4.10.14

Domingo é dia comum

Tão comum, que amanhã trabalho 12 horas seguidas nas eleições - das 7 h 00 às 17 h 00. Primeiro mesário. E neste ano, estamos largados à própria sorte. Não tivemos reunião orientativa (exceto presidente de sessão), não recebemos apostila instrutiva - nada! Vamos com a cara e a coragem.
Antes, tenho que procurar por conta, algum respaldo na Net, pois se o presidente se ausenta, EU serei a responsável. Ansiedade pelo peso da responsabilidade? Tanta que "jaquei" ontem e hoje. Conscientemente.
Ontem, peguei na padaria aquele pseudo pão caseiro que me assoviava a tempos. Trouxe o menor, contudo comi a metade sozinha. Hoje? Comecei costumeiramente com suco verde, no lanche matinal outra versão do suco, no almoço um sopão e pedaço de cuscuz leve.
Ah, e depois do almoço... pedi ao Par buscar aqueles doces de boteco... e ele veio com o saquinho pardo repleto - pedi dois, trouxe três. O "Fiotão", chegando exausto da escola (em São Carlos) dividiu. Meia cocada, meio doce de leite... e não dividiu o doce de batata doce!
É esse tipo de perdição que me engordou ano passado (doce de boteco). Comi metade da cocada; não deu. Vai metade do doce de leite. Chega! Antes da escovação fui como predadora no de batata doce, que estava inteirinho.
Depois, totalmente restabelecida e sem culpa, como quem acaba de fazer uma birra, caprichei na escovação, aguardei o suficiente e tomei água de canela, fiz lanche leve a pouco e me restam duas refeições LEVES. Entre elas, água de limão.
Eu nunca acreditei que domingo é dia livre, neutro, para "jacar" à vontade. Nunca fiz isso. Faço o que descrevi - em festas, por ansiedade, por gula mesmo. Contudo, eu faço premeditadamente, e pago em corridas.
A semana será quente: amanhã fico de mesária, na segunda tenho curso à noite, quarta - reunião com pais, semana toda "eventos da criança". Lembrancinhas feitas em casa... não me ponho de coitadinha, porém sou consciente da necessidade de uma "jacadinha" placebo.
Esse é o tal Minion... estou fazendo duas dúzias. Será uma pastinha com jogos dentro. Faltam aqueles olhinhos que mexem e os tais jogos. Nem sei como me submeto a isto sem aptidão. Queria ter feito algo mais simples.
Voto é mesmo instrumento de poder e não democracia. Pensem nisso antes de votar; o que vale é a opinião da maioria e não a sua. Quem perde, fará duas dúzias de Minions... e pronto!

4 comentários:

  1. Nossa Cris, foi "premiada"?! Aff... espero que hoje, segunda, já esteja recuperada dessa obrigação.
    Beijuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As professoras são sempre premiadas, Regina! O bom é que ficamos com dois dias de descanso em haver.
      A responsabilidade é grande, pois os eleitores pensam que somos profissionais da área.

      Beijão procê também

      Excluir
  2. ~
    ~ ~ Não valia tanto stress.
    ~ ~ Parece que tudo vai ficar igual.
    ~ ~ A diferença foi enorme, o que prova que o povão não está preocupado com a ecologia e defesa do património vegetal indígena.
    ~ ~ Que seja pelo bem do Brasil.

    ~ ~ ~ ~ Abraço telúrico. ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Majo!
      Somos convocados pela justiça... não tem escapatória. Aqui na região, muitos evangélicos escolheram Marina, contudo Aécio ganhou estourado.
      Talvez Marina angarie um ministério relacionado ao meio ambiente, dependendo da aliança que fizer.
      O Brasil é imenso e possui muitos parques e reservas indígenas. Nossa densidade demográfica é baixa, facilitando questões ecológicas.

      Abreijos brasileiríssimos

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.