11.10.14

Eleições

Enquanto o povo fica entre Aécio e Dilma, já estou preocupada com os diversos contra-tempos que podem ocorrer nesse trabalho em que não temos prática e não recebemos o devido treinamento.
É gente que não leva documento com foto e fica brigando para votar... a culpa deste impasse é do próprio TSE que não faz o documento convenientemente.
É gente que leva documento com foto e não tem título, aí não sabe a sessão e acha que temos obrigação de sair procurando de sala em sala...
É gente que vê o xis no local do 1º turno e assina inadvertidamente no local do 2º turno... aí sobra para o secretário anotar a ocorrência em Ata.
Um conhecido meu fez boletim de ocorrência contra o mesário porque um idoso ignorou o xis e assinou no lugar dele. Nesses casos, é só anotar em Ata e deixar votar normalmente; afinal, o espaço é minúsculo e os nomes próximos são sempre parecidíssimos.
Sem contar aquelas pessoas que esquecem a "cola" e ficam perguntando o número dos candidatos. Poderemos ser presos se cairmos na deles, pois é mais fácil dar cadeia nesses casos do que em caso de assassinato.
Fica uma lista quilométrica afixada do lado de fora da sessão, contudo eles não conseguem encontrar seu candidato, ficam nos pedindo caneta e papel, tumultuando a fila. Sem contar que querem travar a urna e ir em casa buscar.
A professora que leciona a meu lado, em meio a tanta confusão, entregou o documento para o eleitor errado e quase foi linchada pelo outro. Precisou acionar a polícia para tentar encontrar o tal eleitor que já tinha se retirado.
A polícia não teve reação de ajuda e então ela invadiu a secretaria da escola, achou uma lista telefônica e foi ligando p'ros parentes (pelo sobrenome). Quase infartou! Os eleitores não sabem que somos meros voluntários e não há pessoal do TRE suficiente para respaldo.
Quando é que o voto será facultativo? Quando é que votaremos pela Net?

2 comentários:

  1. ~
    ~ ~ ~ R e a l m e n t e ! ! !

    ~ ~ ~ ~ Um stress!

    ~ Falta de identificação deveria dar multa, a subir a cada prevaricação.

    ~ ~ ~ ~ Abraço, amiga. ~ ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  2. Tivemos até uma moça que acessou sua foto no facebook para nos apresentar... e prá explicar-lhe que aquele "documento" não era oficial?
    Em meio a tantos perrengues, pescamos alguns causos engraçados!

    Abreijos

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.