22.11.14

Cargos, cargos...

Mais seis cargos foram criados no nosso Departamento de Educação. Ser professor é uma boa para quem gosta de subir, já que aqui não é a Finlândia e a educação é focada nos poderosos especialistas.
Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola (com seu vice), Assistente Pedagógico, Supervisor de Ensino, Assessor Pedagógico e sei mais o quê. Só de minha escola, duas estão debandando - a diretora e uma professora.
Então: a vice (que adoro) virará diretora; a coordenadora (que simpatizo muito) será vice. E quem prestará concurso interno para coordenar 24 professoras tão complicadas quanto os 500 alunos (pois são humanas) e ainda abrandar pais que estranham a pedagogia atual?
Para quem dobra período (tem dois cargos) não compensa financeiramente. Quem está em período probatório (de três anos) não pode. Quem está a alguns anos da aposentadoria não tem pique para aprender tanto...
Adoro cumprir minha missão com as crianças e passar o mais desapercebida possível; também preferiria dois cargos (com duas aposentadorias integrais) de professor a ser um especialista numa escola tão grande e cheia de desafios.
Eu já fui coordenadora da creche aqui próximo por dois anos e pouco. Desisti. Problemas demais e acúmulo das funções de diretor, secretário, inspetor de alunos. Muita responsabilidade, falta de tempo, dificuldade com funcionários públicos rebeldes e politicagem envolvida. 
Voltei para a sala de aula, cujo salário não é tão inferior assim e meio dia estou liberta. Dobro período na oficina do Par, ajudando-o e cuidando de sua saúde e evitarei me meter neste angu novamente.

6 comentários:

  1. Estás certa! Muitas vezes, como no caso parece ser, melhor receber menos em salário e ganhar mais em vida e saúde! bjs, lindo dia e semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tenho 50 anos, Chiquinha... Melhor trabalhar menos e continuar, do que abarcar o mundo e adoecer.
      Tenha um final de semana tranquilo,
      Beijão

      Excluir
  2. Melhor coisa se envolver o menos possível! Imagino como foi controlar tanta gente rebelde, na situação da creche. Meio dia estando liberada deve te fazer um bem danado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Marido requer observação, senão a alimentação dele desanda e a síndrome metabólica aumenta. Sem contar, que aqui na oficina eu cuido do escritório.

      Excluir
  3. ~ Uma atitude muito sensata.
    ~ Todos os cargos possuem um lado menos agradável, mas quanto maior for a responsabilidade, maior são as dores de cabeça e o stress.
    Diretorias, só para quem gosta de protagonismo.

    ~ ~ ~ Dias serenos e felizes. ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  4. Passei da idade de correr atrás de confusão. E adoro dividir: estar com as crianças de manhã; com o Par à tarde.
    Além do mais, detesto salto...

    Um excelente domingo (que o meu será fresquinho)!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.